TAD adia decisão sobre doping de Contador

O ciclista da Saxo Bank, Alberto Contador, está passando pela segunda vez em sua carreira pelo julgamento por causa do Doping / Foto: DivulgaçãoO ciclista da Saxo Bank, Alberto Contador, está passando pela segunda vez em sua carreira pelo julgamento por causa do Doping / Foto: DivulgaçãoEspanha - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAD) adiou a divulgação da decisão sobre o resultado do controle antidoping que deu positivo do ciclista espanhol Alberto Contador para o dia 31 de Janeiro. 

 “O TAD constatou com grande decepção que alguns meios de comunicação divulgaram certos rumores em relação ao processo que afetam a União Ciclista Internacional, a Agência Mundial Antidopagem, Alberto Contador e a federação espanhola”, indica o comunicado do TAD, sem especificar quais os “rumores”.

Depois de perguntar as partes se pretendiam acrescentar algo ao processo, o TAD obteve respostas negativas e prepara agora a publicação da decisão, que deve acontecer dia 31 de Janeiro, lamentando o “incidente que atrasou o trabalho do tribunal”.

O atleta espanhol só saberá se o TAD acreditou na tese da sua defesa quando o resultado for oficialmente divulgado. O ciclista alega que teria ingerido carne contaminada com clembuterol, pouco antes de conquistar a terceira vitória no Tour de France de 2011. Logo depois da prova, Contador foi submetido a um exame anti-doping e o resultado foi positivo.

A UCI e a Agência Mundial Antidoping pediram uma suspensão de dois anos para Contador, vencedor de três edições do Tour (2007, 2009 e 2010). Ele já foi absolvido pela Real Federação Espanhola de Ciclismo. Caso seja condenado, Contador perderá a vitória do Tour de 2010 para o luxemburguês Andy Schleck, que terminou na segunda posição na classificação geral.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook