Proprietário da equipe Saxo Bank quer o título do Tour de France com Alberto Contador

O proprietário da Saxo Bank, Bjarne Riis, anunciou que o grande objetivo da esquadra no próximo ano é vencer o Tour de France 2012 / Foto: Tim De Waele / DivulgaçãoO proprietário da Saxo Bank, Bjarne Riis, anunciou que o grande objetivo da esquadra no próximo ano é vencer o Tour de France 2012 / Foto: Tim De Waele / DivulgaçãoDinamarca - O proprietário da Saxo Bank, Bjarne Riis, anunciou que o grande objetivo da esquadra no próximo ano é vencer o Tour de France 2012. Além do complicado objetivo, o dirigente pediu ainda que a equipe presenteie ele com o título da prova mais importante do ciclismo através dos pedais do espanhol Alberto Contador.

Apesar do drama que virou o julgamento de Alberto Contador, o proprietário da equipe Saxo Bank, Bjarne Riss, já está pensando no tetracampeonato do Tour de France.

O objetivo da próxima temporada, é vencer o Tour de France com Alberto Contador. Apesar de acreditar na absolvição do melhor ciclista do planeta na atualidade, Riss foi atrás de novos talentos para esquadra. O dinamarquês fez nove contratações e renovou a maioria dos contratos dos seus antigos atletas.

A aposta da Saxo Bank para próxima temporada foi a contratação de ciclistas jovens, não tão conhecidos. Com esse time, o dirigente acredita que pode mesclar a juventude e a experiência. Ainda, segundo Riis, os ciclistas recém-chegados terão a chance de se consagrar nas principais provas da elite do ciclismo mundial.

O único, ou melhor, o grande problema da esquadra dinamarquesa, para próxima temporada é a dúvida sobre seu principal ciclista, o espanhol Alberto Contador. Na semana passada, o espanhol foi julgado na Suíça por ter sido pego no exame antidoping para uma substância chamada clembuterol, durante o Tour de France 2010. Caso seja suspenso, Bjarne Riss terá de escolher outro nome na equipe para fazer suas apostas.

O veredito final de Contador será divulgado apenas em janeiro. Mas Bjarne Riss não parece acreditar nessa possibilidade. Ele disse que está muito confiante e pretende contar com seu melhor ciclista para liderar a esquadra Saxo Bank na próxima temporada.

Ciclistas confirmados para 2012 :

Seguem na equipe: Manuele Boaro, Alberto Contador, Volodymir Gustov, os irmãos Juan José e Lucas Sebastián Haedo, Jesús Hernández, Jonas Aen Jorgensen, Kasper Klostergaard, Rafal Majka, Jaroslaw Marycz, Michael Morkov, Dani Navarro, Benjamín Noval, Nick Nuyens, Luke Roberts, Chris Sorensen, Nicki Sorensen, David Tanner e Matteo Tossato.

Contratados: Jonathan Cantwell (V Australia), Christopher Juul Jensen (Glud&Marstrand), Karsten Kroon (BMC), Anders Lund (Leopard-Trek), Ran Margaliot (novo profissional em 2012), Takashi Miyazawa (Farnese Vini), Sergio Paulinho (RadioShack), Bruno Pires (Leopard-Trek) e Troels Vinther (Glud&Marstrand).


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook