Esperanças de Alberto Contador diminuem com anúncio da Agência Mundial Antidoping

O espanhol será julgado pelo Tribunal Arbitral Esportivo em novembro, podendo perder o título da Volta da França e do Giro d’Italia / Foto: Recoma/DivulgaçãoO espanhol será julgado pelo Tribunal Arbitral Esportivo em novembro, podendo perder o título da Volta da França e do Giro d’Italia / Foto: Recoma/DivulgaçãoCanadá - Vencedor do Giro d’Italia deste ano, Alberto Contador, foi pego no doping durante o Tour de France em 2010, por ter usado Clembuterol. O ciclista da equipe Saxo Bank alegou ter ingerido carne contaminada com a substância, conseguindo escapar da suspensão preventiva. Nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, a Agência Mundial Antidoping (Wada) diminuiu as esperanças do espanhol, depois de anunciar que a entidade proibiu oficialmente o consumo da substância em qualquer quantidade.

Alberto Contador, aos 28 anos, é considerado o melhor ciclista da atualidade. Ele venceu três vezes o Tour de France (2007, 2009, 2010), duas vezes o Giro d’Italia (2008 e 2011) e uma a Volta da Espanha (2008).

Na 17º etapa do Tour de France em 2010, o espanhol foi pego no exame antidoping para uma substância chamada Clembuterol, mas o ciclista alegou que havia ingerido uma carne contaminada com substância. Com a alegação, o Tribunal Arbitral Esportivo (TAS), o liberou da suspensão preventiva, assim o Contador conseguiu terminar a prova e conquistar o título da volta francesa daquele ano.

Não é a primeira vez que o espanhol está envolvido em polêmicas com doping. Em 2006, Contador também foi pego no doping na França, junto com quatro outros ciclistas de sua equipe, Liberty Seguros. Todos foram julgados e liberados das acusações.

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, a Agência Mundial Antidoping anunciou a lista das substâncias proibidas para 2012. Na lista o Clembuterol está presente na seção de anabolizantes, proibindo totalmente o consumo da substância.

Alberto Contador tinha a esperança que a entidade impusesse um limite de consumo do Clembuterol. O ciclista será julgado pelo Tribunal Arbitral Esportivo entre os dias 21 e 24 de novembro. Caso seja culpado, Contador perderá os títulos do Tour de France de 2010 e do Giro d’Italia, vencida no meio deste ano.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook