Tour de France 2017 partirá de Dusseldorf, na Alemanha

Trecho Cunha / Foto: DivulgaçãoTrecho Cunha / Foto: Divulgação

Dusseldorf - Os organizadores da Tour de France 2017 anunciaram que a largada da prova vai acontecer em  Dusseldorf, na Alemanha, 30 anos depois do evento ter saído da Berlim Ocidental. Essa será a quarta vez que a prova de ciclismo mais importante do mundo terá a Alemanha como palco de partida e a 22ª vez que parte do percurso passará por países fora da França. 

Em 2015, a largada da prova aconteceu em Utrecht, na Holanda. Em 2016, a Volta da França acontecerá entre os dias 2 e 24 de julho e a largada está prevista para acontecer em Mont Saint-Michel, na França.

A escolha pelo país alemão para 2017 se deve ao fato de que a prova voltou a ser transmitida pela televisão pública germânica ARD, já que, entre os anos de 2011 e 2014, os canais televisivos ARD e ZDF não transmitiram a prova devido aos vários escândalos de doping. No entanto, os esforços contra o doping aliado a bons resultados dos ciclistas alemães fizeram com que a ARD voltasse a transmitir o evento.

A imagem do ciclismo alemão foi bastante abalada por diversos casos de doping, sobretudo nas equipes T-Mobile e Deustche Telekom. O caso mais famoso que se tem notícia é de Jan Ullrich, vencedor do Tour em 1997.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook