Cavendish e Sagan contam com reforço no Tour de France

Specialized S-Works Venge ViAS / Foto: DivulgaçãoSpecialized S-Works Venge ViAS / Foto: Divulgação

São Paulo - O Tour de France, a mais tradicional competição do ciclismo de estrada no mundo, terá uma atração a mais neste ano, a partir de sábado (04 de julho), quando será dada a largada para a primeira das 21 etapas. Lançada na semana passada pela Specialized, a nova S-Works Venge ViAS será utilizada por pelo menos dois ciclistas de renome: o britânico Mark Cavendish e o eslovaco Peter Sagan. 
 
Vencedor de 25 etapas do Tour de France ao longo da carreira, Cavendish é o principal nome da equipe Etixx-QuickStep, e participará da competição pela nona vez. Já Sagan é companheiro do bicampeão do Tour, o espanhol Alberto Contador, e será fundamental para as pretensões da equipe Tinkoff-Saxo. Outra equipe patrocinada pela Specialized presente na prova disputada em solo francês será a Astana.
 
Graças à evolução em design e aerodinâmica proporcionada pelo Win Tunnel (túnel de vento da Specialized, inaugurado em 2013 e pioneiro no mercado de bikes), a S-Works Venge ViAS é 120 segundos mais rápida que a Specialized Tarmac SL4 num percurso de 40km.
 
Cada detalhe da nova bike foi planejado com a finalidade de torná-la a bike de estrada mais rápida do mercado, e o resultado pôde ser comprovado por um grupo de 12 jornalistas especializados que participaram do processo de desenvolvimento. Para tanto, a Specialized projetou um conjunto integrado de caixa de direção, mesa e guidão exclusivos, a fim de instalar todo o cabeamento na parte interna da S-Works Venge ViAS, sem deixar nenhum fio exposto.
 
Toda tecnologia empregada no desenvolvimento da nova S-Works Venge ViAS gerou uma harmonia perfeita entre aerodinâmica e potência. A nova bike não apresenta qualquer índice de arrasto adicional e dispõe do que há de mais avançado em relação aos sistemas de frenagem, garantindo potência e modulação.
 
O cockpit Aerofly ViAS proporciona o máximo em aerodinâmica, utilizando uma mesa com geometria específica (17 graus negativos) e guidões Aerofly sobre-elevados (25 mm). A pilotagem confortável e precisa é também garantida pela rigidez do garfo lateral, aumentada em 30%, e pela tecnologia Rider-First Engineered™, presente tanto no quadro quanto nos garfos.
 
A estreia do novo modelo foi há duas semanas, no Tour da Suíça, quando Peter Sagan conquistou duas etapas utilizando o protótipo S-Works Venge ViAS, apelidado de "Project Black".


 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook