Nibali chega 8 minutos depois do 1º colocado mas mantém liderança

Rogers comemora vitória na 16ª etapa do Tour / Foto:  ©ASO / Presse SportsRogers comemora vitória na 16ª etapa do Tour / Foto: ©ASO / Presse Sports

Rio de Janeiro - Após o polonês Rafal Majka surpreender nos alpes e vencer sua primeira etapa de Tour de France na 14ª prova desta temporada, a etapa desta terça-feira viu outro ciclista debutar no topo do pódio. O australiano Michael Rogers foi o mais veloz, chegando nove segundos à frente do segundo colocado, o francês Thomas Voeckler. 

O campeão da vez precisou rebater a dupla da Europcar, formada por dois franceses: Voeckler e Cyril, que acabou chegando na quinta colocação. Foi uma corrida muito estratégica, visto que os ciclistas da casa buscaram a todo tempo se ajudar e o australiano se manteve sozinho sem ninguém da sua equipe para dar um suporte no sprint final. 

Além da vitória pessoal de Rogers, outro que se deu bem com a 16ª etapa foi Thibaut Pinot, que briga por posições na classificação geral. Mesmo chegando mais de oito minutos depois do primeiro colocado, em 17º, o francês subiu duas posições no Top-10, deixando para trás dois rivias diretos: Tejay van Garderen e Romain Bardet. 

Vincenzo Nibali, por sua vez, permanece confortável no topo do ranking e caminha para entrar pro rol dos maiores ciclistas italianos de todos os tempos. 

A 17ª etapa será a penúltima prova de montanha do Tour 2014 e também uma das mais curtas. Serão 125 km entre as cidades de Saint-Gaudens e Saint-Lary-Soulan Pla d'Adet. 

Após a prova dessa quarta-feira, o Tour entrará na sua retafinal, com uma importantíssima disputa de montanha que antecederá as três derradeiras etapas da edição 2014.

Confira abaixo a classificação geral após 16 etapas:
 
1. Vincenzo Nibali (Itália) - 73h 05' 19''
2. Alejandro Valverde Belmonte (Espanha) + 04' 37''
3. Thibaut Pinot (França) + 05' 06"
4. Jean-Christophe Péraud (França) + 06' 08"
5. Romain Bardet (França) + 06' 40"
6. Tejay van Garderen (Estados Unidos) + 09' 25"
7. Leopold Konig (República Tcheca) + 09' 32"
8. Laurens Ten Dam (Holanda) + 11' 02"
9. Michal Kwiatkowski (Polônia) + 11' 28"
10. Bauke Mollema (Holanda) + 11' 33"
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook