Não tem para ninguém: Nibali vence 13ª etapa e lidera com folga

Percurso montanhoso e forte calor prejudicou desempenho dos ciclistas nessa sexta-feira / Foto: ASO / Presse SportsPercurso montanhoso e forte calor prejudicou desempenho dos ciclistas nessa sexta-feira / Foto: ASO / Presse Sports

Rio de Janeiro - Se antes haviam dúvidas sobre o favoritismo de Vincenzo Nibali após a desistência de Chris Froome, atual campeão, a 13ª etapa veio para colocar de vez o italiano no topo, com folga para vencer a edição 2014 do Tour. 

Com o tempo de 05h12m29s o ciclista aumentou em mais de um minuto a distância para o segundo colocado na classificação geral, o espanhol Alejandro Valverde Belmonte, agora 3m37s atrás do italiano. 

Essa foi a terceira etapa vencida por Nibali no Tour 2014, após liderar na 2ª etapa, em Sheffield, na Grã-Bretanha e na 10ª etapa, em La Planche des Belles Filles, França. 

A chegada tranquila de Nibali foi resultado de uma corrida estável e bem aproveitada pela equipe do ciclista, a Astrana Pro Team. 

"Eu sofri muito hoje por causa do calor. Pelo menos enquanto a gene subia eu fui me sentindo melhor. Eu fiquei olhando muito para os meus adversários. A intenção era apenas controlar minha posição na montanha final mas quando eu vi Richie Porte em apuros, provavelmente por causa do calor, meu objetivo mudou para obter segundos importantes sobre o Valverde", admite Nibali. 

Ao menos quatro ciclistas desistiram do Tour nessa etapa, muito por conta do calor e do trajeto montanhoso.

Nesse sábado, 173 atletas disputarão a 14ª etapa em novo percurso com montes. Serão 177 km entre as cidades de Grenoble e Risoul. 

Confira abaixo a classificação geral após 13 etapas do Tour: 

1. Vincenzo Nibali (Itália) - 56h 44' 03''
2. Alejandro Valverde Belmonte (Espanha) + 03' 37''
3. Romain Bardet (França) + 04' 24"
4. Thibaut Pinot (França) + 04' 40"
5. Tejay van Garderen (Estados Unidos) + 05' 19"
6. Jean-Christophe Péraud (França) + 06' 06"
7. Bauke Mollema (Holanda) + 06' 17"
8. Jurgen van Den Broeck (Bélgica) + 06' 27"
9. Rui Alberto Costa (Portugal) + 08' 35"
10. Leopold Konig (República Tcheca) + 08' 36"
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook