Azarão vence 12ª etapa e Peter Sagan é vice de novo: "Destino"

Kristoff comemora vitória, com Sagan logo atrás / Foto: ASO / Presse SportsKristoff comemora vitória, com Sagan logo atrás / Foto: ASO / Presse Sports

Rio de Janeiro - O norueguês Alexander Kristoff, que sequer se encontra entre os 100 ciclistas mais bem colocados do Tour de France 2014, conseguiu um feito em tanto hoje: venceu a etapa de Saint-Étienne, a 12ª deste ano. 

O ciclista deixou para trás dezenas de outros atletas muito bem cotados para vencer uma etapa do Tour, dentre eles Peter Sagan. O esloveno amargou mais uma chance perdida de subir ao lugar mais alto do pódio e lamentou a nova derrota. 

"Vários ciclistas do meu pelotão gostariam de terminar em segundo quatro ou cinco vezes mas eu não. Giant trabalhou na frente o dia todo. Então minha equipe organizou o sprint final e tudo foi bem até os três quilômetros finais, quando Kristoff foi melhor que eu", lamentou o norueguês. 

O ciclista chegou a brincar mencionando ser algum karma a segunda colocação. "Parece ser o meu destino chegar sempre em segundo... Mas tudo bem, eu estou aqui pela camisa verde. Eu posso estar mais cansado que os outros ciclistas que não pegaram pesado tantas vezes quanto eu", afirmou. 

Vincenzo Nibali continua na liderança da classificação geral, após chegar em 24º lugar nesta quinta-feira, colado com o pelotão do campeão da 12ª etapa, Kristoff. 

Nessa sexta-feira, os 177 ciclistas restantes farão uma mudança para um trajeto mais montanhoso. A 13ª etapa contará com 200 km de montes, entre as cidades de Saint-Étienne e Chamrousse. 

Confira, abaixo, os ciclistas mais bem colocados após 11 etapas disputadas: 
 
1. Vincenzo Nibali (Itália) - 51h 31' 34''
2. Richie Porte (Austrália) + 02' 23''
3. Alejandro Valverde Belmonte (Espanha) + 02' 47''
4. Romain Bardet (França) + 03' 01"
5. Thibaut Pinot (França) + 03' 47"
6. Tejay van Garderen (Estados Unidos) + 03' 56"
7. Jean-Christophe Péraud (França) + 03' 57"
8. Bauke Mollema (Holanda) + 04' 08"
9. Jurgen van Den Broeck (Bélgica) + 04'18"
10. Jakob Fuglsand (Dinamarca) + 04' 31"
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook