Bicampeão Alberto Contador abandona

Torcida francesa apoia ciclistas no Tour, nesta segunda-feira / Foto: © Presse Sports / J.PrevostTorcida francesa apoia ciclistas no Tour, nesta segunda-feira / Foto: © Presse Sports / J.Prevost

Rio de Janeiro - Foi só um susto. Após liderar a classificação geral por sete etapas e perdê-la no 9º dia de disputa, o italiano Vincenzo Nibali recuperou o topo nesta segunda-feira, após se sagrar campeão da 10ª etapa do Tour de France 2014. 

No primeiro percurso montanhoso desta edição do Tour, Nibali se mostrou à vontade e venceu com certa folga os 161 km que separam as cidades francesas de Mulhouse e La Planche des Belles Filles. Com o tempo de 04h27m26s, o ciclista deixou o francês Thibaut Pinot 15 segundos atrás, na segunda colocação. 

Se para Nibali a perda da liderança na 9ª etapa, quando o francês Tony Gallopin assumiu o topo, havia sido apenas um breve susto, o espanhol Alberto Contador não pode dizer o mesmo. Cinco dias após o atual campeão Chris Froome abandonar o Tour, foi a vez do bicampeão Alberto Contador (2007 e 2009) se despedir da maior prova do ciclismo no mundo. 

Se antes as expectativas se recaíam sobre Froome e Contador para o Tour 2014, com a saída dos dois grandes nomes do ciclismo, Nibali assume de vez o posto de favorito ao título. 

Não bastasse o excelente Tour que vem sendo feito pelo italiano, o ciclista se consagra também pela estabilidade e por chamar a responsabilidade para si quando necessário. Após deixar escapar a liderança na 9ª etapa, Nibali fez uma espetacular corrida nesta segunda a fim de retomar o posto de Gallopin, que caiu para a 5ª posição, 03m12s atrás do líder. 

Nesta terça-feira, os 180 ciclistas que ainda correm terão o primeiro dia de descanso. O Tour volta na quarta-feira, com os 186 km da 11ª etapa, que serão percorridos entre as cidades de Besançon e Oyonnax, em pista plana. 

Confira abaixo a classificação dos dez primeiros após 10 etapas disputadas:
 
1. Vincenzo Nibali (Itália) - 42h 33' 38''
2. Richie Porte (Austrália) + 02' 23''
3. Alejandro Valverde Belmonte (Espanha) + 02' 47''
4. Romain Bardet (França) + 03' 01"
5. Tony Gallopin (França) + 03' 12''
6. Thibaut Pinot (França) + 03' 47"
7. Tejay van Garderen (Estados Unidos) + 03' 56"
8. Jean-Christophe Péraud (França) + 03' 57"
9. Rui Alberto Costa (Portugal) + 03' 58"
10. Bauke Mollema (Holanda) + 04' 08"
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook