Inglês mantém liderança de circuito que antecede Tour, na França

4ª etapa do Critérium du Dauphiné / Foto: Daily Mail4ª etapa do Critérium du Dauphiné / Foto: Daily Mail

Rio de Janeiro - Chris Froome manteve sua liderança de 12 segundos sobre o segundo colocado após a quarta etapa do Critérium du Dauphiné, clássica prova de ciclismo disputada na França e que antecede o maior circuito da modalidade do mundo, o Tour de France, disputado em julho. 

A etapa desta quarta-feira foi vencida pelo russo Yuri Trofimov, da equipe Katusha. Isso porque Froome precisou trocar de bicicleta quando faltavam 33 quilômetros para o fim da prova.

Mesmo assim, o britânico foi capaz de recuperar algumas posições com a ajuda de sua equipe Sky, termiando a etapa na 21ª posição. 

Froome cruzou a linha de chegada 2m20s após o campeão da rodada mas conseguiu manter a camisa amarela na classificação geral. Atrás dele estão Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) e Wilco Kelderman (Belkin Pro Cycling), respectivamente segundo e terceiro lugares. 

A única mudança no Top-10 da Critérium foi a alteração de posição de Maxime Bouet, que agora é sétimo. 

No fim, Trofimov, campeão da etapa, cravou 3h59min22s, deixando o segundo colocado, Gustav Larsson, 23 segundos trás. Pim Ligthart, em terceiro, veio dois segundos atrás de Gustav. 

A próxima etapa do circuito será disputada nesta quinta-feira e contempla um percurso de 190 quilômetros de Sisteron até La Mure, com seis montanhas, na França. 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook