Contador pedala no Rio de Janeiro, visita o Cristo Redentor e se encanta

O espanhol Alberto Contador visitou o Cristo Redentor / Foto: Pedro Monteiro/SpecializedO espanhol Alberto Contador visitou o Cristo Redentor / Foto: Pedro Monteiro/Specialized

Rio de Janeiro - O início da primeira visita do ciclista Alberto Contador ao Brasil não poderia ser de melhor forma. Na manhã desta segunda-feira (11), o bicampeão da Volta da França, bi da Volta da Espanha e campeão do Giro de Itália, pedalou com um grupo de ciclistas amadores no Rio de Janeiro, indo até o Cristo Redentor e se encantou com as belezas da Cidade Maravilhosa. 
Ele também conhecerá São Paulo na terça e quarta-feira e veio ao País à convite da Specialized, uma das líderes mundiais na fabricação de bicicletas, patrocinadora oficial da equipe Saxobank-Tinkoff Bank, onde atua, e também do instituto que leva o seu nome e é voltado a fomentar o ciclismo. Depois do pedal, Contador esbanjou cordialidade com os fãs que o cercavam, posando para fotos e dando autógrafos. 
 
O sorriso estampado no rosto também demonstrou a sua felicidade com a visita turística. “Nossa! Essa cidade é muito bonita mesmo. Um lugar abençoado pelo Cristo. Não teria melhor lugar no Mundo para ter uma imagem como essa”, elogiou. O passeio contou com cerca de 50 ciclistas. Eles saíram da Estada da Barra da Tijuca, em frente à loja Renato a Bicicletas Concept Store e subiram a Estrada do Joá. Nesse ponto, apenas dez ciclistas conseguiram acompanhar o atleta que é considerado um dos maiores “escaladores” do Mundo. Depois, do vento na cara, na descida para o bairro de São Conrado, uma nova subida, a Estrada das Canoas, onde até o grande campeão sentiu a inclinação.
 
O treino continuou pelo Alto da Boa Vista e uma nova subida, a Estrada das Paineiras. Ao chegar no topo, Contador parou por 15 minutos para esperar os ciclistas que ficaram para trás, mostrando muita humildade. “Nessa subida deu para perceber o quanto o Rio é bonito. Estou feliz de conhecer a Cidade”, destacou Contador, que não quis parar em nenhuma das três cachoeiras do trajeto, subindo com um pedal forte até o Cristo.
 
Lá, fez muitas imagens da lista vista e, claro, a tradicional foto com os braços abertos em frente ao Cristo. Para um atleta acostumado a disputar títulos em subidas íngremes, ele mostrou seu lado humilde mais uma vez ao comentar sobre o treino. “Uma subida duríssima, mas com um prêmio final impressionante”, completou, referindo-se ao principal cartão postal da Cidade Maravilhosa.
 
Para Sylvia Hartmann, diretora de marketing da Specialized no Brasil, a visita de Alberto Contador foi um grande presente ao público fã dos pedais. “Ele se mostrou um atleta muito bacana, disposto. É um orgulho para a Specialized ter um ciclista deste nível em seu time e ter a chance de poder compartilhar com os brasileiros”, afirmou Sylvia.
 
Ainda nesta segunda-feira à noite, Contador participa de um coquetel na loja Renato Estrella, na Barra da Tijuca, para convidados da Specialized, no Alto de Pinheiros. Na terça-feira, ele estará em São Paulo, para um coquetel na nova sede da Specialized no Brasil. Na quarta-feira, participa de um novo “treino” com ciclistas convidados pela marca.  
 
História - Aos 30 anos de idade, Alberto Contador tem no currículo os títulos das três grandes voltas ciclísticas do Mundo, sendo o quinto ciclista na história a garantir este feito e o terceiro a ganhar duas disputas por etapas - do que é chamado Tríplice Coroa - num mesmo ano. Em 2008 faturou o Giro de Itália e a Volta da Espanha. Voltou a vencer a prova espanhola em 2012 e também foi bicampeão da emblemática Volta da França em 2007 e 2009. Nesta temporada, foi o quarto colocado na prova francesa. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook