Trajeto de 2014 terá largada na Grã-Bretanha

Chris Froome, campeão em 2013 e favorito para a prova de 2014 / Foto: Getty ImagesChris Froome, campeão em 2013 e favorito para a prova de 2014 / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - A mais importante prova ciclística do mundo anunciou suas novidades para 2014. A Tour de France revelou alterações no seu trajeto para a edição do ano que vem, que acontecerá entre os dias 5 e 27 de julho. 

A largada será no condado histórico de Yorkshire, o maior da Inglaterra. A chegada, como é tradição, terá como palco a Champs-Elysées. O percurso da Tour de France 2014 se revelou cheio de alternativas para os candidatos ao título. 

No ano que vem será a 20ª vez em toda a história do Tour de France que a prova terá largada fora da França. A primeira vez em que a disputa começou fora da França, no entanto, não foi na Grã-Bretanha, mas sim em Amsterdã, na Holanda, há 60 anos. 

A largada na Grã-Bretanha é a quarta em toda a história - a última foi em 2007, em Londres. Além disso, os dois últimos campeões da prova são britânicos: Bradley Wiggins (2012) e Chris Froome (2013), sendo o último inclusive o favorito para a edição de 2014.

Além do percurso, o anúncio do trajeto trouxe uma novidade quanto à etapa de contrarrelógio, que no ano que vem terá apenas uma prova, que percorrerá 54 km, entre Bergerac e Périgueux. 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook