Sul-Africano assume liderança do Tour de France pela primeira vez em 100 anos

Sul-Africano assume liderança do Tour de France pela primeira vez em 100 anos / Foto: Divulgação / Tour de FranceSul-Africano assume liderança do Tour de France pela primeira vez em 100 anos / Foto: Divulgação / Tour de France

França - Um atleta sul-africano assumiu pela primeira vez na história dos 100 anos do Tour de France a camiseta amarela, dada aos líderes da competição. O autor da façanha foi  Daryl Impey, que recebeu a camiseta depois de um bonito gesto de seu companheiro de equipe, Simon Gerrans, que liderava o tour. O australiano pisou literalmente no freio nos últimos metros da etapa de quinta-feira para dar de presente a primeira colocação na classificação geral ao colega de equipe. 
 
O gesto de Simon Gerrans foi elogiado por grande parte da imprensa especializada. Isso sem contar que a homenagem feita pelo australiano rendeu muitos frutos a equipe, já que a façanha alcançada por Darly Impey foi amplamente divulgada em vários países do mundo. Com o resultado, o sul-africano está agora na liderança da Volta da França, com 3 segundos de vantagem sobre Edvald Boasson Hagen (Sky) e 5 segundos sobre Gerrans.
 
Andre Greipel (Lotto), foi o grande vencedor da etapa, depois de completar o percurso em 3 horas 59 minutos e 02 segundos. No sprint final, o alemão bateu o eslovaco Peter Sagan (Cannondale) e o compatriota Marcel Kittel (Argos). O britânico Mark Cavendish (Omega Pharma-Quick Step), considerado por muitos como o ciclista mais rápido do mundo, teve que se contentar com a 4ª posição.
 
O brasileiro Murilo Fischer continua subindo na classificação geral do Tour de France. Ele completou a etapa em Montpellier 24 segundos atrás do vencedor, na 129ª colocação. Com o resultado, o catarinense, que defende a equipe francesa FDJ, ocupa agora a 142ª posição no Tour de France, 27 minutos e 43 segundos atrás do líder na classificação geral.  

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook