Cavendish vence pela 24ª vez no Tour de France

Cavendish pedala e alcança 1º lugar / Foto: Divulgação / Tour de FranceCavendish pedala e alcança 1º lugar / Foto: Divulgação / Tour de France

França - O britânico Mark Cavendish (Omega Pharma-Quickstep), considerado por muitos como o ciclista mais rápido do mundo, foi o grande vencedor da 5ª etapa do Tour de France, disputada na quarta-feira, dia 03 de Julho e conquistou a 24.ª vitória na Volta a França na carreira. Depois de cinco etapas, a prova mais importante do ciclismo continua sendo liderada pelo australiano Simon Gerrans.
 
No final dos 228,5 quilômetros entre Cagnes-sur-mer e Marselha, Cavendish bateu no sprint o norueguês Edvald Boasson Hagen (Sky) e o eslovaco Peter Sagan (Cannondale). O brasileiro Murilo Fischer, que disputa a competição pela equipe francesa FDJ, completou a etapa com o mesmo tempo de Cavendish, na 101ª posição. Com o resultado dessa quarta-feira, Murilo ocupa agora a 151ª posição no Tour de France, com 27 minutos e 19 segundos de diferença para o líder da competição. 
 
O australiano Simon Gerrans (Orica-GreenEdge) permanece com a camiseta amarela, dada aos líderes da competição centenária. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook