A poucos dias de Londres, britânico quebra tabu e vence na França

Wiggins é o primeiro britânico a vencer o Tour / Foto: DivulgaçãoWiggins é o primeiro britânico a vencer o Tour / Foto: Divulgação

Paris - Bradley Wiggins entrou definitivamente para a história do ciclismo neste domingo, ao ser saudado por milhares de pessoas na avenida Champs-Élysées, na capital francesa, pelo título do Tour de France 2012. O britânico se tornou o primeiro de seu país a vencer a mais importante disputa de ciclismo do mundo. Wiggins fez uma campanha praticamente impecável e liderava o ranking geral desde a 6ª etapa.
 
A 20ª e última etapa, um percurso de 120 quilômetros na região de Rambouillet, em Paris, foi bastante marcante não só para Wiggins, mas também para sua equipe Sky Procycling  e para os ingleses. Isso porque ele conseguiu ajudar Mark Cavendish, compatriota e companheiro de equipe, a vencer a tradicional etapa parisiense. 
 
Wiggins fechou o Tour com um tempo total de 87h34min47s. Em segundo vem Christopher Froome, distante três minutos do britânico. A Rasdioshack-Nissan ficou com o título de melhor equipe, com um tempo somado de 263h12min01s. A equipe do campeão vem quase seis minutos atrás.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook