Saltadores brasileiros fazem 'Training Camp' em Brasília

Training Camp de Saltos Ornamentais / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os principais atletas e técnicos de Saltos Ornamentais do país estão reunidos em Brasília desde o dia 30 de novembro para mais um ‘Training Camp’ da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB) - projeto do Ministério do Esporte e da UnB em parceria com a CBDA e Correios. O centro de treinamento é considerado uma das melhores estruturas físicas da América do Sul para o aperfeiçoamento técnico e a prática da modalidade. O ‘Training Cap’ acontece até o dia 8 de dezembro, precedendo a Taça Brasil Open de Saltos Ornamentais, que terá sua abertura oficial no dia 10 de dezembro, no mesmo local.
 
O objetivo principal da ação é melhorar a qualidade técnica-física dos atletas brasileiros visando competições importantes como a própria Taça Brasil, de 10 a 13 de dezembro, seletiva para a Copa do Mundo; a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, de 19 a 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro; e os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
O ‘Training Camp’ conta com destaques da seleção brasileira adulta como o brasiliense Hugo Parisi, brasileiro melhor colocado no ranking mundial da modalidade; as jovens Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, medalhistas de prata nos Jogos Pan Americanos de Toronto na plataforma sincronizada; e Juliana Veloso, primeira medalhista pan-americana do Brasil e com diversas participações olímpicas. Também estão presentes: Andressa Mendes, Jackson Rondinelli, Tammy Galera Takagi, Gabriela Jade, Milena Sae, Luis Outerelo, Ian Matos, Isaac Souza Filho e Luana Lira. Sem falar no coordenador técnico da seleção brasileira, Ricardo Moreira.
 
Durante a semana, os atletas fazem treinamentos estratégicos e contam com o apoio da equipe multidisciplinar do Centro de Excelência em Saltos Ornamentais com preparadores físicos, fisioterapeuta, psicóloga e massagista. Os atletas também têm treinos livres com seus treinadores e os treinamentos são abertos ao público. Dentro do próprio Centro de Excelência da UnB há equipes de base que podem treinar próximos aos atletas de alto rendimento proporcionando uma experiência única e os motivando para o futuro na carreira.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook