Juliana Veloso e Luana Lira foram o Brasil no Trampolim de 3 metros

Luana Lira / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Rússia - A fase classificatória do trampolim de três metros feminino trouxe ao ‘Palácio Aquático’ 47 atletas em busca de 16 vagas para a semifinal. Para o Brasil Luana Lira e Juliana Veloso, representantes de duas gerações distintas dos Saltos Ornamentais do Brasil, conquistaram a 28ª e 43ª colocações, respectivamente. Na madrugada deste sábado, dia 01/08, Isaac Souza e Jackson Rondinelli, disputarão as eliminatórias da plataforma do Campeonato Mundial de Kazan.

A paraibana, Luana Lira, de 19 anos, quase beliscou a sua primeira semifinal, em mundiais. Com 255.05 pontos, Luana ficou com a 28ª colocação, mas até o quarto e penúltimo salto, tinha a 17ª posição.
 
- Eu fiquei bastante feliz, porque consegui acertar meus saltos. Foi o meu primeiro mundial e vivi uma experiência maravilhosa. Hoje, busquei me concentrar entre os saltos e me acalmar. No último salto, consegui fazer melhor do que nos treinos, mas sei que tenho condições de melhorar ainda mais. Agora vou trabalhar mais e bola pra frente - analisou Luana Lira
 
Com 34 anos, quatro olimpíadas e seis participações em mundiais, Juliana Veloso viu como erro de percurso sua prova realizada em Kazan. Mas agora se prepara para disputar a prova de trampolim de três metros misto, junto com Ian Matos.
 
- Eu sei que poderia ter feito melhor, mas a competição estava muito difícil, os saltos são reflexos dos momentos. Estou bem fisicamente e preparada, mas hoje não foi o dia. Saltei melhor no Pan, mas o desgaste das viagens e a falta de treinamento foram ruins para mim. Não me adaptei bem ao trampolim, não fiz bons treinos e a prova foi reflexo disto, mas essas coisas acontecem. Agora vou continuar treinando para a prova mista - analisou Juliana Veloso.
 
Os brasileiros participam do 16º Campeonato Mundial FINA de Esportes Aquáticos com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
 
Programação e resultados - Saltos Ornamentais
 
Dia 01/08 - Sábado
10h (4h) - Plataforma Masculino (Isaac Souza e Jackson Rondinelli) - Eliminatória 
15h (9h) - Plataforma Masculino - Semifinal 
19h30 (13h30) - Trampolim 3m Feminino - Final 
 
Dia 02/08 - Domingo
15h (9h) - Trampolim 3m Sincronizado Misto - Final 


Veja Também: