Ingrid e Giovanna encerram participação em primeiro Mundial

Ingrid Oliveira - Plataforma / Foto: Satiro Sodré / SSpress / CBDA Rússia - As eliminatórias da Plataforma trouxeram muitas emoções ao Aquatics Palace, em Kazan, casa dos Saltos Ornamentais, no Mundial de Esportes Aquáticos. Isto porque, Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira, atletas da nova geração da modalidade no Brasil, disputaram a cada salto uma vaga para o país na semifinal da competição. Realizada na madrugada desta quinta-feira, 29/07, as brasileiras saltaram com mais 35 atletas de 24 países, ficaram com a 22ª e 27ª colocações, fora da fase seguinte. As brasileiras que ficaram com a 15ª posição na plataforma sincronizada encerraram hoje (qua) suas participações no primeiro Mundial de suas carreiras.

Na quinta-feira, 30/07, César Castro e Ian Matos saltarão a fase classificatória do trampolim de três metros, a partir das 4h (hora de Brasília). A prova terá a presença de 62 saltadores. Os 16 primeiros passam para a semifinal.

 
Ao final da série de cinco saltos, Giovanna Pedroso, de 16 anos, foi a brasileira melhor colocada, com 301.40 pontos somados.
 
- Fui bem, mas achei que poderia ter sido melhor. Fiz a minha maior pontuação competindo fora do Brasil. Tinha condições de ir mais longe. Meu treinador (Alexander Ferrer) me disse que fui muito bem, até por ser minha estreia em Mundial - analisou Giovanna
 
Ingrid Oliveira, 27ª colocada, com 291.95 pontos, comentou que o desgaste de duas competições seguidas (Pan-Americano e Mundial) e as distâncias entre os países tiraram os atletas de suas sequencias de treinamentos.
 
- A competição é muito longa e o tempo de espera entre os saltos atrapalha. Mas sei que poderia ter feito melhor. Mas aqui estavam as melhores do mundo. Não consegui treinar o meu salto novo e escolhemos fazer um que é mais seguro, mesmo sendo de dificuldade mais baixa. - comentou Ingrid Oliveira.
 
A dupla, medalha de prata na prova sincronizada da plataforma nos Jogos Pan-Americanos, fez em Kazan sua estreia em Campeonatos Mundiais e agora vão buscar na Copa do Mundo, que será disputada no Rio de Janeiro, as sonhadas vagas nos Jogos do Rio 2016.
 
Ainda nas eliminatórias da plataforma, ao abrir a quarta série de saltos, a mexicana, Alejandra Estrella, se desequilibrou durante uma parada de mão e zerou o salto. Esta é a segunda atleta a zerar um salto na competição. Na final do trampolim de um metro, Maddison Keeney, da Austrália, se atrapalhou no trampolim e também recebeu a menor pontuação.
 
Os brasileiros participam do 16º Campeonato Mundial FINA de Esportes Aquáticos com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
 
Programação e resultados - Saltos Ornamentais 
Hora em Kazan (hora em Brasília)
 
 
Dia 29/07 - Quarta-Feira
10h (4h) - Plataforma Feminino (Ingrid Olievira e Giovanna Pedroso) - Eliminatória 
15h (9h) - Plataforma Feminina - Semifinal (sem a participação brasileira)
19h30 (13h30) - Equipe 3m / 10m - Final (sem a participação brasileira)
 
Dia 30/07 - Quinta-feira 
10h (4h) - Trampolim 3m Masculino (César Castro e Ian Matos) - Eliminatória 
15h (9h) - Trampolim 3m Masculino - Semifinal 
19h30 (13h30) - Plataforma Feminino - Final 
 
Dia 31/07 - Sexta-Feira
10h (4h) - Trampolim 3m Feminino (Juliana Veloso e Tammy Galera) - Eliminatória 
15h (9h) - Trampolim 3m Feminino - Semifinal 
19h30 (13h30) - Trampolim 3m Masculino - Final 
 
Dia 01/08 - Sábado
10h (4h) - Plataforma Masculino (Hugo Parisi e Isaac Souza) - Eliminatória 
15h (9h) - Plataforma Masculino - Semifinal 
19h30 (13h30) - Trampolim 3m Feminino - Final 
 
Dia 02/08 - Domingo 
15h (9h) - Trampolim 3m Sincronizado Misto - Final


Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook