Ingrid e Giovanna conquistam índices no 1º dia do Troféu Brasil

Traça Brasil / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - No primeiro dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, nesta 5ª feira (29/5), duas eliminatórias de provas olímpicas foram disputadas no parque aquático Maria Lenk, palco da modalidade nos Jogos Rio 2016. Na plataforma feminina, duas atletas conquistaram índice para o Sul-Americano de Mar del Plata em outubro, e para o novato Festival Pan-Americano, em setembro, no México: Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso. No trampolim de 3 metros masculino, Luiz Felipe Outerelo teve o melhor desempenho.
 
Na prova feminina, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso se destacaram e pontuaram bem mais do que as outras cinco participantes.Como dupla, ambas subiram ao pódio na etapa de Porto Rico do circuito de Grand Prix da Fina, quando foram bronze no trampolim de 3 metros sincronizado. Ingrid, do Fluminense, marcou 289.75 pontos, enquanto Giovanna fez 280,70. Giovanna foi finalista do Mundial Junior nesta prova e Ingrid será nossa representante nos Jogos da Juventude, em agosto, na China. Ambas conquistaram índice para as competições internacionais. A marca exigida era de 270 pontos, com a exigência de todos os cinco saltos serem realizadas da plataforma de 10 metros. Para a competição brasileira podem ser feitos saltos também da altura de cinco e sete e meio metros.
 
Das sete atletas presentes nas eliminatórias, seis estão classificadas para a final de sábado, 31/5. A oitava participante, Andressas Mendes, não competiu por ainda estar em recuperação de uma fratura de braço. Além da dupla Ingrid e Giovanna disputarão a final de sábado, Milena Sae, Raiane Silva, Danielle Robles e Bruna Brunnet.
Já no trampolim masculino, Luiz Outerelo, do Fluminense, marcou 376,10 pontos e ficou a 3,90 pontos do índice (380) para as competições internacionais. Terá nova chance na final de sábado de manhã, quando competirá ao lado dos outros cinco saltadores classificados para a final: Ian Matos, Bira Barbosa, Pietro Toscani, Tales Lourenço e Kaik Sousa.
 
A competição prossegue hoje (qui) com as provas do trampolim de 1 metro feminino e do trampolim de 3 metros sincronizado masculino, ambos em final direta (programação completa abaixo)
 
Programação
Dia 29/5 – 5ª feira
Tarde – a partir das 14h30
Cerimônia de abertura / Trampolim de 1m Fem (final direta) / Trampolim de 3m sincronizado Masc (final direta)
Dia 30/5 – 6ª feira
Manhã – a partir das 9h
Trampolim 3m Fem (eliminatória) / Plataforma Masc (eliminatória)
Tarde – a partir das 14h30
Trampolim de 3m Fem sincronizado (final direta) / Trampolim de 1m Masc (final direta) / Prova de Equipes (final direta)
Dia 31/5 – sábado
Manhã – a partir das 9h
Plataforma Fem (final) / Trampolim de 3m Masc (final) / Plataforma Fem sincronizada (final direta)
Tarde – a partir das 14h30
Plataforma Masc (final) / Trampolim de 3m Fem (final) / Plataforma Masc sincronizada (final direta)
Índices exigidos para o Festival Pan-Americano e para o Sul-Americano
Feminino = Trampolim 3m, Plataforma, 3m sincro e Plataforma sincro = 270 pontos
Masculino = Trampolim e Plataforma = 380 pontos / 3m sincro e Plataforma sincro = 365 pontos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook