Centro de Excelência seleciona novos talentos em Brasília

Luana Lira / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O jovem que gosta de emoção e adrenalina e quer praticar um esporte tem uma boa possibilidade no Distrito Federal. O Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília vai realizar neste sábado, 22 de fevereiro, a 1ª seleção de talentos para compor um grupo de base da equipe.

Serão selecionadas 20 crianças a partir dos sete anos de idade com características físicas e psicológicas necessárias para a prática da modalidade. Quem tiver experiência e noções de ginástica artística ou de qualquer outra atividade acrobática terá mais facilidade nos testes. Mas qualquer criança a partir da idade solicitada e que souber nadar poderá participar da seleção.
 
"Buscamos crianças com bastante força no abdômen e membros inferiores. Avaliaremos também a agilidade, a flexibilidade e a postura delas. O importante é que gostem de treinar forte e tenham comprometimento e desejo de um dia representar o Brasil", disse Ricardo Moreira, coordenador-técnico do Centro de Excelência em Saltos Ornamentais.
 
Os testes serão pela manhã, a partir das 9 horas, e tem que vir com roupa de banho. Quem vier a treinar no Centro terá as condições e estrutura  necessárias para se desenvolverem, com equipamentos de última geração, preparador físico, psicólogo, fisioterapeuta e alguns dos melhores treinadores do país.
 
O Centro de Excelência de Saltos Ornamentais é o primeiro do país e faz parte de um projeto da UNB em parceria com o Ministério do Esporte. No Centro treinarão os atletas de base e outros mais experientes, como Hugo Parisi, saltador com participação em três Jogos Olímpicos.
 
"É necessário investir na base para que tenhamos mais atletas de alto nível no país. É importante dar as condições necessárias às crianças para terem um treinamento correto desde o início. Acredito que daqui sairão atletas que formarão a nova geração de saltadores para as Olimpíadas de 2020 e 2024", afirmou Hugo Parisi.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook