Projeto Salta Brasil faz seleção para novos alunos em Brasília

Teste será feito no dia 28 de outubro, na sede do Centro Olímpico da Universidade de Brasília / Foto: CBDA/DivulgaçãoTeste será feito no dia 28 de outubro, na sede do Centro Olímpico da Universidade de Brasília / Foto: CBDA/Divulgação

Brasília - O Projeto Salta Brasil, que é chancelado pela CBDA e recebe apoio dos Correios, está selecionando novos atletas para as aulas que são realizadas em Brasília-DF. A seleção será feita no dia 28 de outubro e poderão participar crianças de 6 a 10 anos.
 
Para participar da seleção, é necessário apenas que a criança vá até o Centro Olímpico da Universidade de Brasília e leve uma roupa de banho. Não é necessário que a menina ou o menino saiba nadar para que entre no teste. De acordo com o coordenador do Projeto Salta Brasil, Ricardo Moreira, até o dia da seleção serão feitas visitas em escolas públicas de Brasília para incentivar a prática esportiva das crianças.
 
“Nós passaremos nas escolas públicas de Brasília para conversar com as crianças e falar sobre o nosso projeto e sobre a possibilidade deles serem atletas profissionais como o nosso embaixador Hugo Parisi, mas qualquer criança que esteja interessada em participar do projeto é bem-vinda no dia da seleção”, disse.
 
Segundo o coordenador, o projeto é realizado há 3 anos e tem contribuído com a revelação de talentos para a modalidade no Brasil. 
 
“Nós temos atletas em seleções brasileiras de categorias de base e sempre estamos incentivando o esporte em alto nível para as crianças, mas, além disso, podemos fazer com que esses alunos tenham a disciplina do esporte e saiam daqui cidadãos melhores”, completou.
 
O Centro Olímpico da UNB fica no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte, em Brasília. A seleção será feita das 9h às 12h, no dia 28 de outubro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook