Brasília receberá 30º Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais

Competição será realizada em novembro / Foto: CBDA/DivulgaçãoCompetição será realizada em novembro / Foto: CBDA/Divulgação

Brasília - A Confederação Brasileira de Desportos sediará, em Brasília, no próximo mês de novembro, o 30o Campeonato Brasileiro Interclubes Grupos C e D de Saltos Ornamentais, a principal competição nacional para os atletas infantis da modalidade.
 
O evento será realizado no Parque Aquático do Centro Olímpico e Paralímpico do Gama, entre os dias 8 e 11 de novembro, e contará com a participação dos principais atletas brasileiros até 13 anos de idade.
 
Participarão da competição cerca de 70 atletas representando 11 clubes de seis estados brasileiros. Entre os destaques da competição está o brasiliense Rafael Fogaça, de 13 anos, que, no início do ano, foi campeão sul americano no trampolim de 1 metro do “Grupo C”. Os anfitriões Rafael Max e Heloá Camelo, que representam o Centro Olímpico do Gama, já conquistaram várias medalhas em outras edições deste Campeonato Brasileiro e também estão entre os favoritos da competição.
 
Os atletas disputarão as provas de trampolim de 1 metro, trampolim de 3 metros e plataforma, todas individuais, além da prova de trampolim de 1 metro sincronizada. Todas as provas serão finais direto e a entrada para assistir a competição é gratuita.
 
Confira a programação da competição:
 
08/11 – QUARTA-FEIRA
 
14:00 – 15:00  Congresso Técnico
 
09/11 – QUINTA-FEIRA
 
09:00 – 12:00  Abertura Oficial
 
Trampolim de 1m Feminino Grupo D
Trampolim de 3m Masculino Grupo D
 
14:00 – 18:00  Plataforma Feminino Grupo C
 
Trampolim de 3m Masculino Grupo C
Trampolim de 1m Feminino Sincronizado Grupos C/D
 
10/11 – SEXTA-FEIRA
 
09:00 – 12:00  Plataforma Masculino Grupo D
 
Trampolim de 3m Feminino Grupo D
Trampolim de 1m Masculino Grupo C
 
14:00 – 18:00  Trampolim de 1m Feminino Grupo C
 
Plataforma Feminino Grupo D
Trampolim de 1m Masculino Sincronizado Grupos C/D
 
11/11 – SÁBADO
 
09:00 – 12:00  Trampolim de 1m Masculino Grupo D
 
Trampolim de 3m Feminino Grupo C
Plataforma Masculino Grupo C
 
Curso para treinadores - Após a competição, entre os dias 12 e 15 de novembro de 2017, será realizado o III Curso para Treinadores de Alto Nível de Saltos Ornamentais oferecido pelo Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília. O número de vagas para o curso é limitado e a inscrição será feita mediante envio do currículo para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 20 de outubro de 2017. O palestrante do curso será o técnico mexicano e medalhista olímpico Ivan Bautista.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook