Saltos Ornamentais 20 Julho 2017

Tammy e Luana ficam nas eliminatórias

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Mundial de Budapeste 2017 / Foto: CBDA/DivulgaçãoMundial de Budapeste 2017 / Foto: CBDA/Divulgação

Budapeste - Tammy Galera Takagi e Luana Lira, dupla finalista no trampolim de 3m sicnronizado voltou à piscina para versão individual da prova na madrugada brasileira desta quinta-feira, 20/07. Tammy terminou em 23º (257,45 pontos) e Luana, em 32º (228,25 pontos) lugar. 
 
Saltos Ornamentais 18 Julho 2017

Ingrid e Giovana se despedem de Budapeste

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Mundial dos Esportes Aquáticos / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAMundial dos Esportes Aquáticos / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Budapeste - O Brasil não foi bem na prova de plataforma e as atletas Ingrid Oliveira e Giovana Pedrosa ficaram nas eliminatórias da disputa com o 29º e o 37º lugar, respectivamente. Ingrid começou bem em 16º e entre os 18 que passam para a semifinal, mas errou os saltos seguintes e terminou com 228 pontos. Giovana esteve na briga pela semifinal até o último salto, quando, apesar de ter executado bem, não conseguiu fazer uma boa entrada na água, finalizando com 258,40 pontos.
 
Saltos Ornamentais 18 Julho 2017

Participação na final anima brasileiras para individual no Mundial

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Segurança e tranquilidade / Foto: Simone Castrovillare/SSPress/CBDASegurança e tranquilidade / Foto: Simone Castrovillare/SSPress/CBDA

Budapeste - Luana Lira e Tammy Galera conquistaram pela primeira vez uma final para o Brasil no trampolim 3m sincronizado em um Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos. Nesta segunda-feira, dia 17, na piscina da Duna Arena, as brasileiras terminaram em 12º lugar (247,05) e saíram da final animadas para a prova individual do trampolim de 3 metros na próxima quinta-feira, dia 20.
 
Saltos Ornamentais 14 Julho 2017

Saltos ornamentais abre participação brasileira em Budapeste

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Entrando no clima / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAEntrando no clima / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Budapeste - No primeiro dia do Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, a Arena Duna recebeu nesta sexta-feira, dia 14, as provas eliminatórias do trampolim de um metro. Pela manhã, na versão masculina, Ian Matos, ficou na 33ª colocação, com 303,30 pontos. Na sequência, Luana Lira e Tammy Galera ficaram na 32ª e 33ª colocações, respectivamente, com 215,60 e 214,40 pontos.
 
Saltos Ornamentais 12 Julho 2017

Saltadores do Brasil treinam na Duna Arena

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Mundial de Budapeste 2017 / Foto: CBDA/DivulgaçãoMundial de Budapeste 2017 / Foto: CBDA/Divulgação

Hungria - A equipe brasileira de Saltos Ornamentais conheceu, na manhã desta quarta-feira, dia 12/07, a Arena Duna, casa dos Saltos e da Natação, em Budapeste, no 17º Mundial de Esportes Aquáticos FINA.
 
Saltos Ornamentais 07 Julho 2017

Brasil deixa Bolzano com 5 pódios

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Isaac Souza faz o hino nacional tocar na Itália / Foto: CBDA/DivulgaçãoIsaac Souza faz o hino nacional tocar na Itália / Foto: CBDA/Divulgação

Itália - E o hino brasileiro tocou na Itália. No último dia da etapa de Bolzano do circuito de Grand Prix da FINA, Isaac Souza conquistou a medalha de ouro na Plataforma, com 394 pontos cravados. O carioca Isaac, revelação brasileira, deixou dois britânicos nos lugares mais baixos do pódio: Kyle Kothani e Lucas Thomson, com 389,50 e 375,35 pontos, respectivamente. 
 
Saltos Ornamentais 06 Julho 2017

Ingrid Oliveira conquista a prata da plataforma no GP de Bolzano

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Na Itália / Foto: Ricardo Moreira/CBDANa Itália / Foto: Ricardo Moreira/CBDA

Itália - Representante do Time Brasil nos Jogos Rio 2016, a saltadora Ingrid Oliveira conquistou a medalha de prata da Plataforma feminina nesta quinta-feira, dia 6, no GP de Bolzano, na Itália.
 
Saltos Ornamentais 22 Maio 2017

Saltos ornamentais define equipe para Mundial de Budapeste

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ingrid Oliveira elogia estrutura do Maria Lenk / Foto: Divulgação/CBDAIngrid Oliveira elogia estrutura do Maria Lenk / Foto: Divulgação/CBDA

Rio de Janeiro - O Parque Aquático Maria Lenk foi o cenário para a definição neste sábado, dia 20, da equipe de saltos ornamentais que defenderá o país no Campeonato Mundial FINA de Budapeste.
 
Saltos Ornamentais 18 Maio 2017

Ian Matos é o destaque do primeiro dia do Troféu Brasil

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ian Matos & Tammy Galera - ouro no trampolim de 3 metros misto / Foto: CBDA/DivulgaçãoIan Matos & Tammy Galera - ouro no trampolim de 3 metros misto / Foto: CBDA/Divulgação

Rio de Janeiro - O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais 2017 começou nesta 5ª feira, 18/5, no parque aquático Maria Lenk, com eliminatórias de duas provas olímpicas - plataforma feminina e trampolim de 3 metros masculino - e a definição de outras três.
 
Saltos Ornamentais 08 Maio 2017

Ingrid Oliveira sobe ao pódio em Porto Rico

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Atleta conquistou o bronze no Grand Prix de Saltos Ornamentais / Foto: Divulgação/CBDAAtleta conquistou o bronze no Grand Prix de Saltos Ornamentais / Foto: Divulgação/CBDA

Porto Rico - O sábado, dia 6, foi de pódio para Ingrid Oliveira. A brasileira somou 275,35 pontos na decisão da Plataforma, no Grand Prix da FINA de Saltos Ornamentais, em Porto Rico, e terminou a competição em terceiro lugar.
 
Saltos Ornamentais 19 Abril 2017

Vieram dos saltos as primeiras medalhas brasileiras no Sul-americano juvenil

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Kawan e Isaac / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAKawan e Isaac / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Colômbia - O XXVI Campeonato Sul-Americano de Saltos Ornamentais também teve início nesta terça-feira, dia 18/04, na cidade de Cali, na Colômbia. Com representantes em todas as quatro provas da etapa, o Brasil termina o dia com duas medalhas e novos nomes no cenário.
 
Saltos Ornamentais 21 Fevereiro 2017

Brasileiros garantem vaga nas competições internacionais

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Seletiva Nacional 2017 / Foto: CBDA/DivulgaçãoSeletiva Nacional 2017 / Foto: CBDA/Divulgação

Brasília - Na Seletiva Nacional de Saltos Ornamentais, realizada em Brasília, entre os dias 15 e 19/02, três saltadoras brasileiras garantiram presença, no Grand Prix de Porto Rico, que será disputado no mês de maio: Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, na plataforma, e Luana Lira, no Trampolim. As provas competidas na Universidade de Brasília também contemplaram seis atletas, da categoria de base, com vagas para o Sul-Americano juvenil.
 
Saltos Ornamentais 15 Fevereiro 2017

Brasília recebe Seletiva Nacional e inaugura Calendário

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

O jovem arqueiro de 18 anos está em período de treinos e competições fora do Brasil em junho / Foto: DivulgaçãoO jovem arqueiro de 18 anos está em período de treinos e competições fora do Brasil em junho / Foto: Divulgação

Brasília - A Seletiva Nacional de Saltos Ornamentais dá início ao calendário nacional de 2017, da modalidade. Realizada no Centro Olímpico da Universidade de Brasília a competição, entre os dias 15 e 19/02, classificará atletas para o Campeonato Sul-Americano Junior e para a etapa de Porto Rico do Grand Prix da Fina.
 
Saltos Ornamentais 13 Dezembro 2016

Fluminense é campeão da Taça Brasil

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Taça Brasil 2016 / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDATaça Brasil 2016 / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Rio de Janeiro - O Fluminense conquistou o título da 16ª Taça Brasil de Saltos Ornamentais, competição realizada no Cefan, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 11 de dezembro.
 
Saltos Ornamentais 05 Dezembro 2016

Isaac é sétimo na decisão da plataforma no mundial junior

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Mundial Junior 2016 / Foto: CBDA/DivulgaçãoMundial Junior 2016 / Foto: CBDA/Divulgação

Rússia - No último dia do 21º Mundial Junior de Saltos Ornamentais, o brasileiro Isaac Souza Filho conquistou o sétimo lugar, na decisão da Plataforma, com 482,00 pontos, melhor colocação brasileira nesta edição.
 
Saltos Ornamentais 02 Dezembro 2016

Luis Felipe em 14º entre 27 participantes do trampolim de um metro

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Mundial Junior 2016 / Foto: CBDA/DivulgaçãoMundial Junior 2016 / Foto: CBDA/Divulgação

Rússia - No Mundial Junior de Saltos Ornamentais de Kazan, na Rússia, o brasileiro Luis Felipe Moura obteve uma boa 14ª colocação no trampolim de 3 metros para as categorias A e B, com 355,35 pontos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook