Campeã de kitesurf fará apresentação especial na Ilhabela Sailing Week

Bruna Kajiya / Foto: DivulgaçãoBruna Kajiya / Foto: Divulgação

São Paulo - 42ª Edição do Ilhabela Sailing Week, a principal competição de vela oceânica da América Latina, realizada de 3 a 11 de julho de 2015, contará também com a apresentação especial de Bruna Kajiya, nascida em Ilhabela e campeã mundial kitesurf, na modalidade freestyle.


Filha de Ilhabela, como se intitula, a kitesurfista fará  apresentações no sábado, dia 4, às 10h30 e às 11h30 em frente ao Yatch Club. “Ilhabela torna-se destino obrigatório para velejadores em julho, e como sou apaixonada por esportes aquáticos, não conseguiria me ausentar desse evento”, declara a atleta.

A paixão de Bruna Kajiya por Ilhabela e pelo mar é muito antiga. Da janela da escola, Bruna admirava os kites (pipas) voando e esbarrou mesmo com o kiteboarding após um incidente que a tirou das pranchas de surfe. “Na primeira tentativa de usar o kite eu parecia um ‘saquinho de chá’ em uma xicara. Mas minha paixão não parou e foi apenas aumentando com os treinamentos, até que consegui disputar circuitos nacionais e cheguei aos mundiais”, complementa Bruna, que viajará para a Espanha na terça-feira, 7 de julho, para participar da 3ª etapa do Virgin Kitesurf World Championship.

Nessa rodada, Bruna encontra-se em segundo lugar no Mundial, seguindo a polonesa karolina Winkowska, mas com ótimas possibilidades de melhorar sua posição.


Sobre Bruna Kajiya

Nascida em 87, Bruna Kajiya já é campeã mundial de kitesurf, título conquistado na modalidade freestyle, no ano de 2009 na Oceania.

Bruna começou sua carreira ‘na água’ como campeã paulista de natação, depois passou pelo surfe e logo descobriu o kite, que se tornou sua grande paixão e talento.

Conhecida com uma das melhores do mundo em sua modalidade, essa paulista de Ilhabela acredita que seu bom desempenho vai ajudar a desenvolver ainda mais o esporte no Brasil e, assim, escrever seu nome na historia do kitesurf feminino.

 

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook