Ilhabela Sailing Week mais próxima dos velejadores na 42ª edição

Ilhabela Sailing Week mais próxima dos velejadores na 42ª edição / Foto: Marcos Méndez / SailStationIlhabela Sailing Week mais próxima dos velejadores na 42ª edição / Foto: Marcos Méndez / SailStation

Ilhabela - A principal competição de vela oceânica da América Latina chega à 42ª edição neste ano, aproximando-se ainda mais dos velejadores, principais personagens do evento que mobiliza a Capital Nacional da Vela.
A parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e o Yacht Club de Ilhabela (YCI) trará de volta os barcos da classe Bico de Proa à Ilhabela Sailing Week (ISW) e ainda envolverá a Semana de Monotipos, unificando os dois campeonatos e privilegiando os competidores de ambas as disputas. Os monotipos correrão de 3 a 5 de julho, enquanto a ISW seguirá até o dia 11.
 
Com a inclusão da Bico de Proa, o primeiro prazo para inscrições com desconto fica estendido até 15 de junho, para que todas as tripulações tenham tempo suficiente para se preparar e inscrever seus barcos. Ainda devido ao retorno da Bico de Proa, decidiu-se manter a participação na RGS Cruiser conforme regra da última edição, excluindo-se a obrigação de os vencedores mudarem de divisão. A restrição está extinta para que cada comandante opte pela classe mais adequada. Outra novidade é o lançamento oficial da classe HPE 30, que levará quatro barcos à raia. 
 
"A Prefeitura Municipal de Ilhabela sempre apoiou a Ilhabela Sailing Week, mas neste ano está consolidando a tradição náutica da cidade e reforçando o compromisso com os velejadores", enfatiza Carlos Sodré, o Cuca, diretor da Comissão de Regatas. "Será um ganho para os participantes e para a comunidade porque estarão mais envolvidos pela atmosfera da vela. Manteremos a qualidade e tornaremos o evento mais democrático", assegura Cuca. 
 
Inscrições para ISW - Estão abertas e seguem até 1º de julho. As tripulações interessadas em participar da 42ª Ilhabela Sailing Week podem aproveitar o primeiro período com descontos, prorrogado até 15 de junho, e antecipar a inscrição pelo site: http://www.ilhabelasw.com.br/2015/. As regatas serão disputadas de 3 a 11 de julho, com sede no Yacht Club de Ilhabela. 
 
Estão convidadas as classes: ORC, IRC, BRA-RGS, RGS Cruiser, S40, Star, HPE 25, C30, Mini e Clássicos, além do retorno da Bico de Proa e da estreia da HPE 30. A primeira regata da Ilhabela Sailing Week, opcional neste ano, será a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, a mais longa do campeonato, com 60 milhas (110 km), em homenagem aos 150 anos da Batalha do Riachuela. Os barcos com 30 pés, ou menos, correrão a prova Ilha de Toque-Toque. As largadas em todos os dias estão previstas para meio-dia.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook