Ilhabela Sailing Week recebe 35 barcos na primeira semana

Tripulação do Jazz a bombordo / Foto: Aline Bassi/BalaioTripulação do Jazz a bombordo / Foto: Aline Bassi/Balaio

São Paulo - Ansiosos por disputar a maior competição oceânica da América Latina, os velejadores estão surpreendendo a organização da 41ª Ilhabela Sailing Week. 
 
Com as inscrições abertas há apenas uma semana (15/5), 35 barcos já garantiram espaço na raia para correr as regatas entre 19 e 26 de julho, logo depois da Copa do Mundo, na Capital da Vela, com sede no Yacht Club de Ilhabela. 
 
Alguns barcos considerados favoritos já aparecem entre as primeiras inscrições, como o Magia V, de Torben Grael, na classe S40; o Star de Lars Grael e Samuel Gonçalves e o Zonda/Suzuki, de Carlos Henrique Vanderley, da classe HPE25. O primeiro inscrito foi o Jazz, tradicional veleiro da RGS, que será comandado pelo precavido John Jansen. A Marinha do Brasil também já garantiu presença nas disputas do Canal de São Sebastião ao confirmar sua flotilha de oceano. 
 
"É surpreendente constatar, pelas inscrições, que os velejadores estão demonstrando interesse pelo evento bem mais cedo do que em edições anteriores. Em apenas oito dias a Ilhabela Sailing Week conta com 35 barcos. É um número excelente. Todos estão com muita vontade de competir e se divertir", exalta o diretor da Comissão de Regatas, Carlos Sodré, o Cuca. 
 
A pressa dos comandantes para assegurar a vaga o mais breve possível, justifica-se pela vantagem obtida. As inscrições antecipadas neste primeiro período, vigente até 10/06, terão desconto de 140 reais, ou seja, cada tripulante pagará 280 reais. Entre os dias 11 e 27/6, a inscrição terá o valor de 330 reais - desconto de 90 reais. A partir de 28/6 cada tripulante pagará 420 reais, sem direito a desconto. Associados da ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), filiados à entidade até 14/5/2014, receberão mais 5% de desconto.
 
Os valores estipulados pela Organização se referem aos barcos que utilizarem as poitas e amarras do Yacht Club de Ilhabela. As tripulações que deixarem suas embarcações em outros clubes ou nas próprias amarras, contarão com mais 25% de desconto. Exceção às classes HPE, S40, C30 e Star, será permitida a inclusão gratuita de um tripulante-mirim com até 15 anos. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook