Rolex Ilhabela Sailing Week: o maior encontro anual da vela brasileira

Golfinhos acompanharam os veleiros em 2012 / Foto: Rolex/Carlo BorlenghiGolfinhos acompanharam os veleiros em 2012 / Foto: Rolex/Carlo Borlenghi

Ilhabela - A Rolex Ilhabela Sailing Week chega à sua 40ª edição e mantém a tradição de ser o principal encontro dos fãs e praticantes da vela nacional do ano. A competição, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), serve de vitrine internacional para os atletas nacionais, que mostram talento nas águas do litoral norte paulista. 
 
Ídolos do esporte brasileiro como Torben Grael, Lars Grael, Bruno Prada, Reinaldo Conrad, Alexandre Paradeda, Maurício Santa Cruz e André Mirsky se unem aos velejadores com menos experiência e estrangeiros para formar o maior evento da América Latina da modalidade. Em 2013, as regatas estão marcadas entre os dias 6 e 13 de julho e serão dividas entre as classes ORC, C30, S40, HPE, RGS, IRC e Star.
 
"Minhas melhores lembranças de vela são de Ilhabela, não apenas pelas regatas, mas pelo clima que envolve a cidade no período. Espero que, para a edição de 2013, tenhamos excelentes dias de velejada na Ponta das Canas e alguns dias de mau tempo, fazendo com o que as regatas sejam mais duras e suadas, afinal, não queremos mar de almirante todos os dias", diz André Mirsky, que participa desde 1988 do evento. Nesta temporada, o atleta integrará o Carioca, barco da classe S40 comandado por Roberto Martins.
 
O primeiro e último campeão da Rolex Ilhabela Sailing Week, Eduardo Souza Ramos, também fala do clima do evento, que começou em 1969. "A Rolex Ilhabela Sailing Week é talvez o único lugar do Brasil em que você respira o campeonato 24 horas por dia", atesta o velejador, um dos maiores incentivadores do evento.
 
Veleiros ainda podem se inscrever - As inscrições seguem abertas no site www.risw.com.br. Os veleiros que ficarem em seus clubes de origem, outros clubes com eles conveniados, com amarras próprias ou alugadas, terão 25% de desconto. O valor da inscrição para os barcos que queiram ficar em poitas ou amarras do Yacht Club de Ilhabela será de R$ 400,00 até 30 de junho.
 
Todos poderão visitar a página da Rolex Ilhabela Sailing Week e ver os avisos de regata, resultados das últimas temporadas, fotos e muito mais. Outra novidade é a fan page do Facebook, que pretende ser um ponto de encontro virtual da comunidade náutica envolvida no evento.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook