Sesi e Botafogo, líderes invictos

Gustavo Guimarães, o Grummy, do Sesi/ Foto: Vítor Silva - SSPress / CBDA

Rio de Janeiro - Sesi e Botafogo venceram seus jogos pela terceira rodada da Liga Nacional 2015 e mantiveram os 100% de aproveitamento, na noite desta sexta-feira, dia 18/9, na piscina do Botafogo (Mourisco-Mar). 

No encerramento da rodada, o anfitrião Botafogo superou o Paineiras por 10 a 6 (BFR 1x3/2x1/4x1/2x1), enquanto na partida anterior, a melhor da rodada, o Sesi, atual campeão, derrotou o Pinheiros por 9 a 8 (1x1/3x1/5x1/0x5). A expectativa fica pro confronto de líderes no encerramento da rodada deste sábado, 19/9.

Com três rodadas disputadas, Sesi e Botafogo estão com nove pontos. Paineiras, Pinheiros e Paulistano estão com três, enquanto o jovem time do Flamengo ainda não pontuou. 
 
No encontro entre Sesi e Pinheiros, que decidiu a última Liga e também o Troféu Brasil deste ano, com uma vitória pra cada lado, um jogo que parecia decidido ao fim do terceiro período teve final dramático. Se no primeiro quarto houve um equilibrado empate em um gol, nos quartos seguintes, o Sesi dominou e venceu por 3 a 1 e 5 a 1, conquistando uma vantagem de 9 a 3, que parecia definitiva quanto à vitória. 
 
Os gols do Sesi foram de Pedro Borges (3), Gustavo Grummy (2), Antônio Inserra, Paulo Salemi, Ricardo Guimarães e Marco Antônio. O Pinheiros balançou as redes com Marcelo Franco (3), Ádria Delgado (3), Danilo Correa e Emílio Vieira. 
 
Mas liderado por Felipe Silva, o Pinheiros reagiu e mostrou o porquê de já ter sido tricampeão da Liga Nacional. O empate não saiu por muito pouco, já que a menos de 20 segundos pro fim, o Pinnheiros teve a chance do arremesso que poderia proporcionar um empate, que levaria pros penaltis e deixaria o Botafogo isolado na liderança. 
 
- No último quarto jogamos como sempre temos que jogar. Novamente, quando o time começa devagar e leva gol, demora um pouco a se recuperar. Já havia acontecido antes no jogo contra o Paulistano. E deixar o Sesi crescer complica, mas foi boa a reação - resumiu Felipe Silva, o Charuto, capitão do Pinheiros. Já Antônio Inserra Neto, um dos destaques do Sesi na partida, destacou a qualidade do adversário. 
 
- Jogamos muito bem nos três primeiros quartos, mas no último, abdicamos de atacar. O Pinheiros cresceu e levando-se em conta que tem alguns dos melhores chutadores do país como o Ádria e o Marcelo, deu no que deu. O jogo complicou depois da ótima vantagem de seis gols que construímos. Mas, no final, o que valeu mesmo foi a vitória e os três pontos, independente da diferença no placar - concluiu Inserra, conhecido como Herman. 
 
Já o favorito Botafogo encontrou forte resistência do jovem Paineiras, que jogou com muita raça e complicou a vitória botafoguense, tendo inclusive vencido o primeiro quarto. O goleiro do Paineiras, Marcelo Manfrini, rivalizou com o talentoso Slobodan Soro, do Botafogo.
 
Os gols do jogo foram de: Botafogo = Rafael Gama, Yuri Santos, Kiko Perrone, Bernardo Gomes (3) e Nathan Power (4). Paineiras = Eduardo Wainberger (2), Felipe Rogê, Maurício Lima e Rafael Vergara (2). 
 
No primeiro jogo da noite, na busca pelos primeiros pontos na competição, vitória do Paulistano sobre o Flamengo por 13 a 8 (CAP 1-1 FLA, 3-3, 5-1, 4-3). O jogo foi equilibrado e com viradas no placar pelos dois times até a metade do jogo. Mas a partir do terceiro quarto, o Paulistano dominou por completo e foi ampliando a vantagem aos poucos. 
 
Apenas a disputa pela artilharia do jogo continuou equilibrada até o fim. E nisto, o Flamengo venceu, com Henrique Lopes marcando seis gols contra cinco de Gustavo Coutinho, do Paulistano. Os outros gols foram de Heitor Carrulo (2), Douglas Magalhães (2), Bruno Nolasco, Eric Wenzel, Gabriel Salgado e Logan Wolverine para o clube paulista. Enquanto isto, César Queiroz e Marcos Vinícius completaram o marcador do rubro-negro carioca. 
 
Nas sete edições da Liga Nacional, os campeões foram Pinheiros (três vezes), Fluminense (três vezes) e Sesi, atual campeão. As seis equipes participantes da Liga Nacional 2015 jogarão todas contra todas em dois turnos. Depois é disputada a semifinal (1º x 4º e 2º x 3º) e por fim, as disputas pelas medalhas, tudo em jogo único. (tabela do turno inicial abaixo). O segundo turno, semifinais e disputa por medalhas serão realizadas em São Paulo. 
 
Resultados: Dia 15/9 - 3ª feira
Piscina do Botafogo: Botafogo 13 x 3 Flamengo / Piscina do Paulistano: Paineiras 4 x 10 Sesi / Pinheiros 12 x 9 Paulistano
 
Dia 17/9 - 5ª feira - piscina do Botafogo
Flamengo 9 x 11 Paineiras / Sesi 9 x 8 Paulistano / Botafogo 13 x 5 Pinheiros
 
Dia 18/9 - 6ª feira - piscina do Botafogo
Flamengo 8 x 13 Paulistano / Pinheiros 8 x 9 Sesi / Botafogo 10 x 6 Paineiras
 
Jogos do 1º turno -  Dia 19/9 - sábado - piscina do Botafogo
16h - Flamengo x Pinheiros / 17h15 - Paineiras x Paulistano / 18h30 - Botafogo x Sesi 
 
Dia 20/9 - domingo - piscina do Botafogo
9h - Flamengo x Sesi / 10h15 - Pinheiros x Paineiras / 11h30 - Botafogo x Paulistano
 
Jogos do returno Dia 22/9 - 3ª feira
Piscina do Botafogo - 20h: Botafogo x Flamengo
Piscina do Paulistano - 19h: Paulistano x Pinheiros / 20h15: Paineiras x Sesi
 
Dia 23/9 - 4ª feira - piscina do Paulistano 
18h: Flamengo x Paineiras / 19h15: Paulistano x Sesi / 20h30: Botafogo x Pinheiros 
 
Dia 24/9 - 5ª feira - piscina do Sesi
10h: Flamengo x Paulistano / 11h15: Botafogo x Paineiras / 12h30: Sesi x Pinheiros / 18h: Paineiras x Paulistano / 19h15: Flamengo x Pinheiros / 20h30: Sesi x Botafogo
 
Dia 25/9 - 6ª feira - piscina do Sesi
18h: Pinheiros x Paineiras / 19h15: Botafogo x Paulistano / 20h30: Sesi x Flamengo 
 
Dia 26/9 - sábado - piscina do Pinheiros
Semifinais = 18h: 1º x 4º / 19h30: 2º x 3º
 
Dia 27/9 - domingo - piscina do Pinheiros
Disputa do bronze = 10h / Final = 11h30 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook