Seleção de pólo aquático fica em 2º na seletiva da Liga Mundial

Brasil carimbou seu passaporte para a SuperFinal, em junho, na Itália / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - A seleção brasileira masculina de polo aquático terminou em segundo lugar a fase preliminar da Liga Mundial, na Califórnia, Estados Unidos. Neste sábado, no último jogo da competição, a equipe verde e amarela foi derrotada pela Austrália por 9 a 6. Com a vaga garantida entre os quatro melhores da seletiva, o Brasil carimbou o passaporte para a SuperFinal da Liga Mundial, a ser disputada em junho, em Bérgamo, na Itália.
 
Os brasileiros terminaram a competição com quatro vitórias (12 a 9 e 14 a 12, ambas sobre a China; 10 a 7 no Cazaquistão e 11 a 8 no Japão) e duas derrotas, ambas para a Austrália (13 a 10 e o 9 a 6). O polo aquático brasileiro repete assim a colocação da fase preliminar da Liga Mundial de 2014, disputada na China, quando também classificou-se para a SuperFinal em segundo lugar após uma final com os EUA.
 
Os outros dois países que se juntarão aos brasileiros e australianos e também irão a SuperFinal são Estados Unidos e China. Na disputa do terceiro lugar, os americanos golearam os chineses por 19 a 7.
 
Veja Também: