Seleção Brasileira enfrenta Austrália em jogo decisivo da Liga Mundial

Luiza Carvalho / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira feminina de polo aquático tem um compromisso decisivo nesta sexta-feira (01.05). Jogando em Auckland, na Nova Zelândia, a equipe tem a chance de chegar à SuperFinal da Liga Mundial de Polo Aquático. As brasileiras enfrentam, pelas quartas de final do torneio continental de classificação, as australianas, a partir das 4h30 desta madrugada desta sexta-feira. Se vencerem,  aequipe avança para a semifinal estará classificada para a Superfinal da Liga Mundial, que será disputada em Xangai, entre 9 e 14 de junho.
 
Os quatro primeiros colocados e mais a China, por ser anfitriã da SuperFinal, sairão classificados de Auckland e se juntarão aos europeus Itália e Holanda, além de Rússia ou Espanha, que ainda brigam pela última vaga.
 
Em Auckland, a Austrália terminou em primeiro lugar no grupo B, com 9 pontos, seguida por Canadá (6); Nova Zelândia (3); e Japão (0). Pela chave A, os Estados Unidos, a exemplo da Austrália no outro grupo, venceram todos os jogos, totalizando os mesmos nove pontos. Na sequencia surgem a China (5), o Cazaquistão (2), e o Brasil, com os mesmo dois pontos, mas atrás das cazaques. Pelo regulamento, a vitória assegura três pontos e não há empate na competição. Se houver igualdade durante o tempo normal, o jogo vai para os pênaltis e quem vencer fica com dois pontos, com o perdedor ficando com um.
 
Depois de estrear com derrota para as americanas por 9 x 4, com gols de Zablith e Melanie (3), o Brasil empatou seus dois jogos seguintes, mas perdeu nos pênaltis. O jogo contra o Cazaquistão terminou empatado em oito gols e nos pênaltis veio a vitória cazaque por 4 x 3. Os gols brasileiros foram de Zablith (3), Melanie (2), Chiappini (2), Amanda, Diana, Mirella e Mariana.
 
Nesta 5ª feira (30.04), o Brasil empatou com a China, treinada pelo brasileiro Ricardo Azevedo, pai de Tony Azevedo, jogador do Sesi/SP e capitão da seleção americana. A partida terminou empatada em 9 x 9 e, nos pênaltis, a China levou a melhor por 3 x 2. Pelo Brasil marcaram Chiappini (5), Zablith (3), Diana (2), Melanie (2) e Mirella (2).
 
“Fiquei orgulhoso do meu time hoje, pois saímos de uma derrota por 8 x 4, após uma início lento, para empatar em oito gols. Precisamos de mais situações e jogos assim visando a uma melhor preparação para os Jogos do Rio”, avaliou o canadense Pat Oaten, técnico da Seleção Brasileira.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook