Polo Feminino encerra sua temporada no Havaí

Seleção brasileira / Foto: Satiro Sodré

EUA - E a bola colorida do polo aquático não para de girar. No Havaí, a seleção brasileira feminina de polo aquático encerrou ontem (sáb) seu "giro" pelos Estados Unidos, com um total de quatro vitórias e duas derrotas contra equipes universitárias americanas, que formam a base do time campeão olímpico em Londres/2012. Na piscina do Botafogo foi encerrado neste domingo (29/03), o Brasileiro Junior (Sub-17), com os títulos do Sesi, no feminino, e do Paineiras, no masculino.
 
Da piscina no Havaí, a equipe brasileira seguiu para o aeroporto para iniciar a viagem de volta ao Brasil, onde desembarca nesta 2ª feira, 30/3. Agora, as jogadoras voltam a seus clubes para a disputa do Troféu Brasil adulto, de 2 a 5 de abril, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. 
 
No último amistoso, o Brasil foi derrotado pela Universidade do Havaí por 11 a 10 (BRA 3 x 5 HAV / 4 x 2 / 2 x 3 / 1 x 1). Na semana passada, as brasileiras venceram o mesmo adversário por 10 a 4. Os gols brasileiros neste sábado, 28/3, foram de Mirella Coutinho (5), Marina Zablith (3), Amanda Oliveira e Flavia Vigna.
 
Na excursão, o Brasil obteve quatro vitórias e duas derrotas: Brasil 14 x 7 Pamona-Pitzer College / Brasil 8 x 10 USC / Brasil 10 x 4 Havaí / Brasil 16 x 15 UCLA / Brasil 8 x 6 San Diego / Brasil 10 x 11 Havaí.
 
Estes jogos deram prosseguimento ao treinamento do time brasileiro visando os campeonatos deste ano: a Liga Mundial, os Jogos Pan-Americanos e o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan.
 
O Brasil contou com 14 jogadoras no Havaí sob o comando do técnico canadense Pat Oaten. Após o Troféu Brasil, o grupo se reunirá novamente para a viajem à Nova Zelândia, onde disputará a fase preliminar da Liga Mundial, de 28 de abril a 3 de maio, na qual o Brasil está na chave A, ao lado de China, EUA e Cazaquistão. Se conseguir a classificação para a SuperFinal, a seleção brasileira competirá na China, no início de junho.
 
Seleção Feminina
1 - Tess Oliveira (goleira) / 2 - Diana Abla / 3 - Marina Zablith (capitã) / 4 - Marina Canetti / 5 - Lucianne Barroncas / 6 - Flavia Fernandes / 7 - Amanda Oliveira / 8 - Luiza Carvalho / 9 - Melani Dias / 10 - Flavia Vigna / 11 - Mirella Coutinho / 12 - Mariana Duarte / 13 - Manuella Canetti (goleira) / 14 - Cecília Canetti. Técnico: Pat Oaten / Auxiliar-técnico: Pablo Cuesta.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook