Polo encara campeões olímpicos nas chaves do Mundial, em Kazan

Polo brasileiro treina para Mundial / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - O polo aquático brasileiro soube nesta 5ª feira (12/2) quem enfrentará na primeira fase no masculino e no feminino do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, de 26 de julho a 8 de agosto. E nos dois torneios, o Brasil terá em suas chaves, o atual detentor do título olímpico.
 
Na competição masculina, o Brasil terá como adversários a Croácia, o Canadá e a China, pela grupo A. Os croatas conquistaram o ouro olímpico em Londres/2012 sob o comando de Ratko Rudic, atual técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi contra a Itália e a Sérvia ficou com o bronze. Já no último Mundial, em Barcelona/2013, em que o Brasil não esteve presente, a Croácia ficou com o bronze, atrás da campeã Hungria e da vice Montenegro. Na ocasião, o Canadá ficou em 11º e a China em 14º. Ambos não estiveram nos Jogos de Londres.  
 
Entre as mulheres, as brasileiras pegarão Japão, EUA e Itália na chave C. No Mundial de Barcelona, vencido pela anfitriã Espanha em final contra a Austrália, a seleção brasileira terminou em 14º, enquanto as americanas ficaram em 5º e as italianas em 10º. O bronze foi para a Hungria. No ano anterior, os Estados Unidos conquistaram o ouro olímpico, com a Espanha ficando com a prata e a Austrália com o bronze. Na ocasião, as italianas terminaram na 7ª colocação. O Japão não foi a Londres nem a Barcelona.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook