Nove clubes disputam o Sub-13 masculino no Rio

Henrique Vasconcelos / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Além das duas últimas rodadas do primeiro turno da Liga Nacional, o polo aquático brasileiro terá neste fim de semana, a disputa do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil Masculino, o Sub-13, que será disputado em quatro piscinas no Rio de Janeiro: Botafogo, Escola Naval, Tijuca Tênis e Flamengo. A Abertura será no Botafogo, na 5ª feira, 6/11, e as partidas finais na Escola Naval, no domingo, 9/11.  A tabela completa encontra-se neste boletim.
 
O campeonato terá a participação de nove clubes, divididos em duas chaves. Na A estão Sesi/SP, Tijuca Tênis/RJ, Hebraica/SP, Flamengo/RJ e ABDA/SP (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos). O grupo B é composto por Paineiras do Morumby/SP, Pinheiros/SP, Fluminense/RJ e Botafogo/RJ.
 
Em 2013, a ABDA conquistou o título tanto no feminino como no masculino, em finais contra Paineiras e Flamengo, respectivamente. O bronze ficou com o Internacional de Regatas, de Santos, entre as mulheres, e com o Pinheiros, entre os homens. Este ano não haverá disputa feminina.
 
Os dois jogos iniciais da competição são Tijuca x Hebraica, às 10h, e ABDA x Flamengo, às 11h, ambos no dia 6/11, no Botafogo. No domingo, a Escola Naval terá as disputas por medalhas, com a luta pelo bronze começando às 11h, e a decisão ao meio-dia.