No Bota, australianos pedem ajuda das cariocas para adaptação

Australianos defendem o Botafogo / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - Tyler Martin e Nathan Power são os mais novos reforços do Botafogo para a disputa da Liga Nacional de polo aquático, nas próximas três semanas. Os australianos estão no Brasil pela primeira vez e brincam pedindo uma ajuda das brasileiras para se adaptarem. 
 
"Precisamos de algumas garotas legais que possam nos ensinar a cultura, a língua e as músicas", disse Tyler, em entrevista ao Globoesporte.com. 
 
Há uma semana no Brasil, Tyler e Nathan têm curtido o Rio entre uma folga e outra, visitando pontos turísticos e arriscando um samba na quadra do Salgueiro. Os australianos comemoraram a trégua da chuva, que foi intensa até quarta-feira.
 
"Essa é minha primeira vez no Brasil e estou muito empolgado de estar aqui. Nos últimos dias apareceu um pouco de sol, é muito bom, após ter chovido por cinco, seis dias. Entre os treinos, é bom poder conhecer um pouco mais da cidade, como o Pão de Açúcar e Copacabana. Espero ainda conhecer o Cristo e outros lugares também", emendou Tyler.
 
Dentro da piscina, os australianos já dão resultados. Foram primordiais na goleada do Botafogo sobre o Flamengo na abertura da Liga. O objetivo é ambicioso: conquistar o título inédito do campeonato. 
 
"Acho que o Botafogo tem grandes chances de ir bem e vencer o campeonato. Também é uma ótima oportunidade jogar aqui, estar no Rio a menos de um ano dos Jogos Olímpicos", completou Nathan.
 
Pela seleção australiana, os jogadores ainda não estão garantidos nas Olimpíadas de 2016. O país precisa passar pela seletiva da Oceania em março do ano que vem. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook