Flamengo e Paulistano confirmam favoritismo no Troféu Brasil

Campeonato teve sua rodada inaugural / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - Flamengo e Pinheiros confirmaram o favoritismo e venceram na rodada inaugural do Troféu Brasil de Polo Aquático Feminino, nesta sexta-feira santa, na piscina do Botafogo, Rio de Janeiro. No primeiro jogo, vitória do Flamengo sobre o Paulistano por 9 a 5 (FLA 1 x 0 CAP / 3 x 1 / 3 x 0 / 2 x 4) e no jogo de fundo, o Esporte Clube Pinheiros, atual campeão, passou pelo anfitrião Botafogo por 12 a 3 (ECP 4 x 0 BFR / 2 x 2 / 2 x 0 / 4 x 1). A competição vai até o domingo, 5/04, com a presença da maioria das jogadoras que classificaram o Brasil para o Mundial de Kazan e que tiveram excelente desempenho nos amistosos no Havaí contra times universitários americanos que formam a base da seleção americana, campeã olímpica em Londres/2012.
 
Na primeira partida do torneio, o Flamengo abriu o placar com a italiana Marta Colaiocco (31 anos), que já foi medalhista de prata numa Liga Mundial. Marta fez dois gols no jogo, o mesmo acontecendo com a capitã rubro-negra Marina Canetti e com a canhota Ilana Pinheiro (um deles de penalti). Completaram o marcador pro time carioca, Ciça Canetti, Samantha Rezende e Lorena Borges. Destaque para o gol de Samantha, que roubou ainda em seu campo e disparou diante da goleira húngara Reka Seilagyi.
 
Para o Paulistano descontaram Flavia Vigna (3), da seleção brasileira, Viviane Feital e Camila Pedrosa. A experiente Camila, duas vezes vice-artilheira de Mundial, foi excluída da partida – com direito a substituição – o mesmo acontecendo com a companheira de clube, Denise Costa, ambas no terceiro período.
 
- Foi um bom jogo, embora pudesse ser melhor na parte ofensiva. Mas no último quarto poupei muitas do time, porque hoje à noite teremos um jogo muito nadado, o que vai nos exigir muito – disse Antônio Canetti, técnico do Flamengo. Já Roberto Chiappini, treinador do Pinheiros, também seguiu o mesmo pensamento, “com o placar decidido resolvi testar as jogadoras mais novinhas. Para primeiro jogo foi bom”.
 
Na vitória sobre o Botafogo, o time paulista dominou completamente o primeiro quarto, goleando por 4 a 0 e depois “cozinhou” o adversário. No último período, a canadense Marina Radu (30 anos), prata nos Pans do Rio/2007 e Guadalajara/2011, cobrou um penalti no travessão.
 
Os gols do Pinheiros foram da capitã Marina Zablith (3), Melani Dias (3), Amanda Oliveira (2), Diana Abla (2), Lucianne Barroncas e Fernanda Palma. Os gols botafoguenses foram de Mariana Ribeiro, Marina Radu e Talitha Lavatori, este de penalti.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook