Brasil vence Japão e novamente contra os anfitriões amanhã

Brasil vence Japão / Foto: Divulgação FINA

Japão - A seleção brasileira de polo aquático passou pelo primeiro teste contra o Japão, ao vencer o anfitrião da fase preliminar da Liga Mundial Masculina 2016, neste sábado, 14/5, por 16 a 10.
 
Agora, brasileiros e japoneses voltam a se enfrentar, neste domingo, 15/5, pela disputa do 3º lugar, a partir de meia-noite e meia, hora de Brasília. O campeonato, disputado em Yokohama, no Japão, vem sendo transmitido pela internet.
 
Estados Unidos e Austrália que decidem a fase preliminar do Torneio em Yokohama, além de Brasil, Japão e China se juntarão aos europeus Sérvia, Itália e Grécia, na Super Final da Liga Mundial 2016, de 21 a 26/6, em Huizhou, na China. No ano passado, o Brasil conquistou uma inédita medalha de bronze.
 
Na vitória sobre o selecionado japonês, os gols brasileiros foram de Josip (6), Bernardo Gomes (3), Grummy (3), Guilherme (2), Felipe Silva e Perrone. O artilheiro japonês foi Atsushi Arai, com quatro gols. As parciais foram de BRA 4-3 JAP, 5-3, 2-2, 5-2.
 
O primeiro quarto teve um início fulminante do destaque do jogo, o centro Josip Vrlic, que marcou três gols, dois deles nos primeiros 53 segundos da partida. O outro gol brasileiro no quarto foi de Gustavo Grummy. Com duas excelentes defesas de Vinícius, o Brasil saiu na frente no período pela diferença mínima de um gol: 4 a 3.
 
No segundo quarto, o Brasil abriu 6 a 3, antes que o japonês Atsushi Arai começasse seu show particular, com três gols. Mas antes do intervalo, Grummy, Perroninho e novamente Vrlic ampliaram a vantagem brasileira para 9 a 6.
 
O terceiro quarto foi dos goleiros, com excelentes atuações de Vinícius Antonelli e do japonês Katsuyuki Tanamura, justificando a igualdade em dois gols.
 
No período final, Felipe Silva abriu o quarto, colocando 12 a 8 para o Brasil no placar. Vrlic ampliou sua conta pra seis gols e o time brasileiro construiu uma vantagem confortável: 16 a 10.
 
- Nós tivemos um bom desempenho hoje, e o time foi muito disciplinado em sua maior parte. Nosso ataque esteve muito bem, especialmente na cooperação entre Vrlic e Perrone, mas o nível de todos foi bom. O Japão progrediu no último ano, por isso não foi tão fácil, mas os jogadores estavam muito focados e bem concentrados - disse o técnico do Brasil, Ratko Rudic.
 
O técnico japonês, Yoji Omoto, admitiu que sua equipe terá que fazer melhor em alguns aspectos, quando as duas equipes se encontrarem novamente amanhã (dom) na disputa do 3º lugar do torneio classificatório.
 
- Nossas táticas habituais não foram tão bem realizadas contra o Brasil. A maior razão foi o forte desempenho do seu centro, Vrlic. Precisamos marcá-lo melhor amanhã. Perrone também foi um jogador-chave e jogou bem. Nossa pressão sobre a bola na defesa não foi boa o suficiente, e permitiu a Vrlic marcar dois gol relâmpagos, que tiveram um impacto no jogo. Claro que estávamos preparados para Vrlic marcar alguns gols, mas foi um golpe nessa fase precoce,.da partida - disse Omoto.
 
A rodada deste sábado teve ainda as fáceis vitórias da Austrália sobre o Cazaquistão por 11 a 4, com George Ford e Jarrod Gilchrist marcando três gols, cada um; e dos Estados Unidos sobre a China por 19 a 2, com quatro gols de Alex Obert.
 
O Brasil jogou com 1 - Vinícius Antonelli (goleiro) / 2 - Jonas Crivella / 3 - Guilherme Gomes / 4 - Ives Gonzalez / 5 - Paulo Salemi / 6 - Bernardo Gomes / 7 - Ádria Delgado / 8 - Felipe "Charuto" Silva / 9 - Bernardo Reis Rocha / 10 Felipe Perrone (capitão) / 11 - Gustavo "Grummy" Guimarães / 12- Josip Vrlic / 13 - Bernardo Carelli Oliveira (goleiro). Técnico: Ratko Rudic / Auxiliares-técnicos: Ângelo Coelho e Eduardo Abla. Também viajaram os jogadores Slobodan Soro e Rudá Franco.
 
Resultados
 
Dia 10/5 = EUA 8 x 6 Austrália / Brasil 19 x 7 Cazaquistão / Japão 21 x 5 China 
Dia 11/5 = Brasil 9 x 13 Austrália / Cazaquistão 15 x 10 China / Japão 14 x 17 EUA
Dia 12/5 = Brasil 17 x 4 China / EUA 19 x 7 Cazaquistão / Austrália 7 x 5 Japão
Dia 13/5 = Brasil 11 x 16 EUA / Austrália 21 x 4 China / Japão 19 x 7 Cazaquistão
Dia 14/5 = Austrália 11 x 4 Cazaquistão / EUA 19 x 2 China / Brasil 16 x 10 Japão 
 
Últimos Jogos (Hora de Brasília)
 
Dia 14/5 - Disputa do 5º lugar: China x Cazaquistão - 23h
Dia 15/5 - Disputa do 3º lugar: Brasil x Japão - 0h30 / Final: EUA x Austrália- 2h
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook