Brasil derrota China e agora encara Cazaquistão na Califórnia

Brasil vai bem contra a forte China / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - Na segunda rodada fase preliminar da Liga Mundial Masculina de Polo Aquático, a seleção brasileira conquistou sua primeira vitória ao derrotar a China por 12 a 9 (BRA 3 x 1 CHN / 3 x 3 / 3 x 3 / 3 x 2). Agora, a equipe conta com uma vitória e uma derrota pela mesma margem de gols (três, e portanto saldo 0) e joga nesta 4ª feira, às 19h30, de Brasília, contra o Cazaquistão, em busca de uma melhor posição no grupo B da disputa na Califórnia.
 
Os gols brasileiros contra a seleção chinesa foram de Felipe Perrone (3), Ádria Delgado (2), Jonas Crivella (2), Gustavo Grummy (2), Guilherme Gomes, Felipe Silva e Bernardo Reis. A competição vai até o próximo sábado (4/04) e dá quatro vagas para a SuperFinal em Bérgamo, na Itália, no mês de junho, contra quatro seleções europeias.
 
O Brasil entrou decidido contra a forte equipe da China que treinou no Canadá e nos EUA se preparando para a competição. De cara, os brasileiros abriram três gols de vantagem (Ádria, 2 vezes, e Jonas). A China diminuiu logo após o terceiro gol. No segundo período, bastaram 24 segundos para a China encostar no marcador, mas o Brasil reagiu rapidamente e as duas equipes trocaram gols até o fim. No quarto, Guilherme Gomes, Grummy e Bernardo Reis balançaram a rede.
 
O mesmo se repetiu no terceiro quarto. A cada gol chinês, o Brasil fazia outro e não deixava os adversários “gostarem do jogo”. Perrone, Jonas e Felipe, este a apenas cinco segundos pro fim, marcaram. No quarto final, toda a atenção era necessária para não deixar a vitória escapar. E assim aconteceu. Se a China marcou primeiro e logo Grummy pontuou para o Brasil, Perroninho marcou duas vezes após o último gol chinês na partida. O último gol já no minuto final.
 
Ao contrário da estreia contra a Austrália, desta vez os dois goleiros brasileiros atuaram. Vinícius Antonelli sofreu cinco e Thyê os outros quatro gols do adversário.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook