Após vencer campeões olímpicos, Brasil goleia China no polo

Guilherme Gomes / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - Depois de vencer a campeã olímpica Croácia na estreia da Super Final da Liga Mundial de polo aquático, o Brasil voltou a vencer nesta quarta-feira (24.06). O segundo adversário dos brasileiros no torneio foi a China e a seleção superou os asiáticos por 15 x 7. A próxima partida da equipe será nesta quinta-feira (25.06), contra a Hungria, às 12h20.
 
Com a vitória, o Brasil é o líder do Grupo A da competição com seis pontos conquistados. Vale ressaltar que a vitória no tempo normal vale três pontos. Se a partida for para os pênaltis, o vencedor leva dois pontos e o perdedor um.
 
Nesta quarta, os principais artilheiros da seleção brasileira foram Guilherme Gomes e Josip Vrlic, com três gols anotados cada. A equipe treinada pelo croata Ratko Rudic havia enfrentado a China no ano passado e vencido por apertados 8 x 7.
 
Ao contrário da partida contra a Croácia na estreia, na qual os brasileiros sempre estiveram na frente do placar, a China chegou a liderar o duelo por 2 x 1 no primeiro período. A virada veio ainda no tempo inicial. Depois disso, os brasileiros não voltaram a ficar atrás no marcador.
 
Contra a Hungria, o Brasil terá outro grande adversário pela frente. Os húngaros são os maiores campeões olímpicos do polo aquático, com nove medalhas de ouro conquistadas na história dos Jogos. Além disso, os europeus somam três pratas e três bronzes. O último título da Hungria foi nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008.
 
Veja Também: