Grummy é o novo reforço da equipe romena do CSM Digi Oradea

Grummy em jogo com o Pinheiros  / Foto: Flávio Perez | Onboard SportsGrummy em jogo com o Pinheiros / Foto: Flávio Perez | Onboard Sports

São Paulo - Gustavo "Grummy" Guimarães, um dos principais nomes do polo aquático do Brasil, jogará a próxima temporada pelo CSM Digi Oradea, equipe nove vezes campeã da Superliga Romena e atual vice-campeã do país.
 
O time disputará a Liga dos Campeões LEN, principal competição de clubes da modalidade. O CSM Digi Oradea entrará na disputa na segunda fase, com equipes de outros sete países: Croácia, Espanha, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália e Rússia.
 
''Certamente será um desafio, pois jogarei em um país que eu não falo o idioma e nem conheço. Embarco nessa semana pela primeira vez para a Romênia e espero evoluir ainda mais meu jogo. Vamos jogar Champions League (Liga dos Campeões) - aquela mesma do futebol, só que no polo. Acredito que possa acrescentar muito no meu crescimento profissional e pessoal também. Vou conhecer uma nova cultura, um novo idioma, então acho que isso fará diferença para mim. Já joguei na Espanha, Itália e agora embarco para a Romênia!'', disse Grummy.
 
O brasileiro encerrou sua última temporada na Europa com o quinto lugar no Campeonato Italiano, com o Rari Nantes Savona. No Brasil, segue defendendo o E.C. Pinheiros, com o qual conquistou o bronze no Brasil Open de Polo Aquático, em junho.
 
"Ele é um jogador multifacetado, capaz de fazer muitas coisas na piscina. É uma grande conquista para a nossa equipe, tanto em termos de valor como de excepcional experiência internacional. Sua vinda a Oradea é um ganho muito importante para nós ", destacou o técnico Dorin Costras.
 
Costras celebra ainda o reencontro com o atleta. O romeno conheceu Grummy enquanto este era jogador do CN Atlètic-Barceloneta em 2009.
 
Sobre Grummy - Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.
 
Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.
 
Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.
 
Veja Também: 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook