Sesi conquista título do Brasileiro Interclubes de Polo Aquático

Principais clubes do país participaram da competição realizada entre os dias 18 e 22 de outubro na piscina do Internacional de Regatas / Foto: Eder Medeiros/PABPrincipais clubes do país participaram da competição realizada entre os dias 18 e 22 de outubro na piscina do Internacional de Regatas / Foto: Eder Medeiros/PAB

São Paulo - O Sesi/SP foi soberano e conquistou o título invicto nas categorias masculina e feminina do Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático – II Copa PAB sub-20, competição realizada no Clube Internacional de Regatas, entre os dias 18 e 22 de outubro, com a participação de 13 equipes, oito no masculino e cinco no feminino, contabilizando 170 atletas.
 
Durante os cinco dias de competição foram disputadas 44 partidas e marcados 763 gols. Em 24 jogos no masculino, a rede balançou 454 vezes. O artilheiro foi Roberto Freitas, do SESI/SP, com 24 gols anotados, seguido de: Lucas Sampaio Pinto, do Fluminense, com 20 gols, Lucas Barros da Silva, do Flamengo, com 17, Eduardo Vaz, do anfitrião Internacional, com 15 e Italo José Vizacre, da ABDA e Lucas Guimarães Pinheiro dos Santos, do Fluminense, ambos com 14 tentos.
 
No feminino foram marcados 309 gols em 20 jogos. Samantha Rezende Ferreira, do Flamengo, foi a artilheira com 29 gols, seguida de: Camila Georgina de Barros, do SESI/SP, com 23, Kemily Ferreira Leão, da  ABDA, com  21, Mariane Cosmo Cardoso, do SESI/SP, com 20 e Letícia Gomes dos Santos Belorio, da ABDA , com 18 gols.
 
Competição
No masculino, a primeira fase contou com dois grupos e classificou as equipes para os confrontos nas quartas de final. Na partida final, em duelo de invictos, o time paulista derrotou o Flamengo por 11 a 4. O Paineiras ficou com o bronze após jogo emocionante contra a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), decidido nos pênaltis, por 4 a 3, com empate em 10 gols no tempo normal.
 
Já a categoria feminina foi disputada em grupo único com turno e returno, e o SESI conquistou o título antecipado na penúltima rodada. A prata foi decidida no jogo final, com o empate entre ABDA e SESI/SP, em 8 gols, resultado que favoreceu a equipe de Bauru. O Pinheiros completou o pódio, em terceiro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook