Piscina do Flamengo recebe etapa da Liga Nacional de Polo Feminino

Competição da Liga Brasileira será realizada entre esta sexta-feira e o próximo domingo, no Rio de Janeiro / Foto: CBDA/DivulgaçãoCompetição da Liga Brasileira será realizada entre esta sexta-feira e o próximo domingo, no Rio de Janeiro / Foto: CBDA/Divulgação

Rio de Janeiro - A Liga Nacional de Polo Aquático Feminino começa nesta sexta-feira, em rodada que será realizada na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro. A competição é organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático e conta com apoio da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos e dos Correios.
 
Os jogos começarão no período da noite e vão até o próximo domingo. Ao todo, quatro equipes participarão do campeonato: Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Sesi (SP) e Clube de Regatas Flamengo (RJ). 
 
Para o diretor de polo aquático da CBDA, João Santos, a realização da Liga Nacional pode ser importante para o desenvolvimento da modalidade e dos atletas.
 
"Esse formato de Liga era um sonho antigo dos clubes e está sendo testado em 2017 justamente para análise dos pontos positivos e negativos. Até o momento, o fato dos atletas estarem competindo praticamente todas as semanas tem se mostrado uma inovação interessante. Mas vamos coletar as impressões dos atletas, técnicos e dirigentes".
 
Serão três turnos classificatórios na competição feminina. Além da competição no Rio de Janeiro, o Pinheiros receberá a segunda entre os dias 13 e 15 de outubro e o Flamengo volta a receber a última etapa entre os dias 1 e 3 de novembro. 
 
O playoff final será realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro, no Sesi-SP, onde será apontado o campeão nacional de 2017.
 
Veja a programação da rodada
 
Sexta-feira (dia 22)
 
19h – Pinheiros x ABDA
20h15 – Flamengo x SESI
 
Sábado (dia 23)
 
16h15 – SESI x ABDA
17h30h – Flamengo x Pinheiros
 
Domingo (dia 24)
 
09h00 – SESI x Pinheiros
10h15h – Flamengo x ABDA
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook