Quatro jogos movimentam a segunda rodada da Liga Nacional

Competição terá um jogo isolado nesta sexta-feira (01) e mais três no sábado (02). Novidade fica por conta da ABDA, de Bauru, que agora fará parte do certame nacional / Foto: Divulgação/PABCompetição terá um jogo isolado nesta sexta-feira (01) e mais três no sábado (02). Novidade fica por conta da ABDA, de Bauru, que agora fará parte do certame nacional / Foto: Divulgação/PAB

São Paulo - Os principais atletas de polo aquático do Brasil voltam a se enfrentar, neste final de semana, pela segunda rodada da Liga Nacional de Polo Aquático, competição inédita organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) e que tem a participação dos melhores clubes do país. Já nesta sexta-feira (dia 01), o Paulistano, em casa, enfrenta o Pinheiros, no clássico da capital paulista, às 20 horas.
 
No sábado (dia 02), mais três jogos darão sequência na competição. No Rio de Janeiro (RJ), às 16 horas, o Fluminense, do técnico Carlos Carvalho, mede forças contra o Paineiras, do técnico Léo Vergara, enquanto um pouco antes, às 15 horas, Flamengo e Sesi, dois dos vencedores da rodada inicial, fazem o duelo dos invictos na piscina do clube rubro negro. Em Santos, no litoral paulista, o time da casa, o Internacional de Regatas, recebe às 16 horas a forte equipe do Botafogo, do técnico Ângelo Coelho.
 
Já a grande notícia da semana, foi a inscrição da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) na Liga Brasileira de Polo Aquático, onde a partir de agora, a equipe do interior de São Paulo disputará todas as competições da entidade, inclusive, no torneio adulto no masculino e no feminino. "A adesão da ABDA à Liga PAB completou a participação dos principais clubes da região sudeste, tornando ainda mais competitiva a Liga Nacional. O próximo passo será a expansão para as outras regiões praticantes do pólo aquático", vislumbra o presidente da PAB, George Sanches.
 
Feminino - Enquanto no masculino, o regulamento da Liga Nacional de Polo Aquático prevê jogos de ida e volta (turno e returno), no feminino, serão três turnos distintos, com partidas no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio de Janeiro, novamente. Em ambas as categorias, haverá um playoff final que ocorrerão, juntos, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
 
A primeira rodada do feminino ocorre na piscina do Clube de Regatas Flamengo no dia 22 de setembro (sexta-feira), com os confrontos entre Pinheiros e ABDA, às 19 horas e Flamengo e Sesi, às 20h15. As quatro equipes se confrontam ainda nos dias 23 e 24, sábado e domingo, no mesmo local, completando assim, o primeiro turno da competição.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook