Após sequência de bronzes, Sérvia derruba campeões e é ouro no polo

Sérvios, que ficaram em terceiro lugar nos últimos dois Jogos Olímpicos, venceram a Croácia na final por 11 a 7 / Foto: Ryan Pierse/Getty ImagesSérvios, que ficaram em terceiro lugar nos últimos dois Jogos Olímpicos, venceram a Croácia na final por 11 a 7 / Foto: Ryan Pierse/Getty Images

Rio de Janeiro - Chegou a vez da Sérvia no polo aquático masculino. Bonze em Pequim 2008 e Londres 2012, a seleção sérvia dessa vez garantiu a medalha de ouro em grande estilo, ao derrotar na final os atuais campeões da Croácia. A vitória, no Estádio Aquático Olímpico, foi por 11 a 7. 
 
Autor de dois gols na decisão, o sérvio Filip Filipovic foi eleito o melhor jogador da competição. A equipe dos melhores além dele, teve o goleiro Marko Bijac (CRO), além de Sandro Sukno (CRO), Darko Brguljan (MNE), Guillermo Molina Rios (ESP), Slobodan Nikic (SRB) e Christian Presciutti (ITA). 
 
A medalha de bronze ficou com a Itália, que na disputa decisiva venceu Montenegro por 12 a 10. A Hungria fez 12 a 10 na Grécia e garantiu o quinto lugar, enquanto a Espanha ficou em sétimo ao derrotar o Brasil por 9 a 8.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook