Cielo faz primeiro treino na altitude e diz que vai segurar a posição de número um

Atual campeão olímpico e bicampeão mundial, o nadador Cesar Cielo gostou do seu primeiro treino na piscina mexicana do Clube Esportivo La Loma, em San Luis Potosi / Foto: Satiro Sodré/AGIFSan Luis de Potosi - Atual campeão olímpico e bicampeão mundial, o nadador Cesar Cielo gostou do seu primeiro treino na piscina mexicana do Clube Esportivo La Loma, em San Luis Potosi, local em que a equipe brasileira de natação fará o período de aclimatação antes dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011.

"Chegamos um pouco presos, mas agora estou me sentindo como se estivesse em São Paulo", brincou. "Estou mais tranqüilo para segurar a posição de número um. Sei que dessa vez os novatos é que vão fazer de tudo para me superar. O meu objetivo é ganhar as duas provas individuais - 50m e 100m livre - e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley", afirmou Cielo.

Já o Rei dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, Thiago Pereira, que ganhou oito medalhas em oito provas disputadas, também se mostrou satisfeito com o primeiro treino na altitude de 1.900m. "Já tive a oportunidade de treinar cinco ou seis vezes na altitude. No início senti o pulmão um pouco apertado, mas isso é normal. Daqui a uns dois ou três dias vamos nos sentir melhor. O importante é que estamos focados na competição e a natação brasileira veio para superar a marca de medalhas do Pan 2007", explicou Thiago.

No Rio 2007 o Brasil conquistou 24 medalhas: dez de ouro, seis de prata e oito de bronze. Os nadadores Luis Rogério Arapiraca, Nicholas dos Santos, Nicolas Oliveira, Tales Cerdeira e Tatiana Lemos seguirão direto para Guadalajara.


 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook