Bahia volta a sediar principal competição de base do Norte Nordeste

O troféu Kako Caminha  teve uma disputa acirrada entre os clubes / Foto: DivulgaçãoO troféu Kako Caminha teve uma disputa acirrada entre os clubes / Foto: Divulgação

Salvador - O Festival CBDA-Correios Norte/Nordeste Mirim e Petiz de natação – Troféu Kako Caminha, realizado na última sexta (28) e sábado (29), no Centro Olímpico de Natação da Bahia, na Av. Bonocô, marcou a volta da Bahia, após 11 anos, como sede principal de competições de base do norte-nordeste de natação do país.
 
“Nada mais prazeroso que voltar a ter uma competição desse porte aqui no Estado. Só comprova que a Bahia está de volta a rota das competições mais importantes do Brasil”, declarou o presidente da Federação de Desportos Aquáticos, Diego Albuquerque.
 
O troféu Kako Caminha  teve uma disputa acirrada entre os clubes, no qual na classe mirim 1, a Aabb-Recife conquistou o primeiro lugar, Remo o segundo, e em seguida o Sport Club. No Mirim 2, o primeiro e o terceiro lugar foram os mesmos clubes da classe anterior e, o segundo lugar ficou com a Bnb Clube de Fortaleza. 
 
Na classe Petiz 1, Aabb-Recife fica em primeiro, a Unit/Agitação em segundo e o clube baiano Cepe, em terceiro. No Petiz 2, a Vila Parahyba fica em primeiro, o Aabb em segundo, e o terceiro lugar é fechado pelo Clube Português de Recife. Já no quadro geral de grupos, a Aabb-Recife fica em primeiro, Vila Parayba em segundo, e Sport Clube em terceiro. 
 
A competição também foi marcada pelo desfile de clubes, no qual o Sport Clube do Recife foi o vencedor, pois segundo o presidente da FBDA “eles contagiaram a torcida homenageando a Bahia. As meninas se fantasiaram de baianas e os meninos com tambores do olodum, representando a própria banda”. 
 
O medalhista olímpico Edvaldo Valério, esteve presente e prestigiou o evento, levando consigo a medalha olímpica conquistada em 2000. Os atletas puderam tirar fotos com o medalhista e ouvir palavras de incentivo. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook