Felipe Lima conquista mais dois ouros na Copa do Mundo de Doha

Atleta da seleção brasileira que irá ao Mundial da China continua fazendo bonito na Copa do Mundo da Fina / Foto: Divulgação/CBDAAtleta da seleção brasileira que irá ao Mundial da China continua fazendo bonito na Copa do Mundo da Fina / Foto: Divulgação/CBDA

Catar - O brasileiro Felipe Lima conquistou mais duas medalhas de ouro em etapas da Copa do Mundo de Natação, promovida pela Fina. O atleta da seleção brasileira e do Minas Tênis Clube venceu os 50m e os 100m peito na etapa de Doha, no Catar, finalizada no último sábado (15). Com os resultados, Felipe termina a primeira parte da Copa do Mundo na oitava colocação.
 
Depois de conquistar uma prata e um ouro na primeira etapa da Copa do Mundo, Felipe fez ainda melhor em Doha para, desta vez, vencer suas duas principais provas. Nos 100m peito, o atleta terminou a prova com o tempo de 59s61 para conquistar a vitória. A prata foi para o holandês Arno Kamminga (59s74) e o bronze para Anton Chupkov (59s89).
 
No dia seguinte, era a vez dos 50m peito. Desta vez, Felipe nadou para 26s84 e garantiu sua segunda medalha de ouro na etapa. A medalha de prata foi para o americano Michael Andrew (27s47) e o bronze para Kirill Prigoda (27s60).
 
A próxima etapa da Copa do Mundo será realizada em Eindhoven, na Holanda, entre os dias 28 e 30 de setembro.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook