Scheffer e Jhennifer quebram recordes Sul-Americanos no Finkel

Jhennifer Conceição também foi um dos grandes nomes da noite / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAJhennifer Conceição também foi um dos grandes nomes da noite / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

São Paulo - O primeiro dia de Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel – Taça Correios teve dois recordes Sul-Americanos. Nesta sexta-feira (24), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, Fernando Scheffer e Jhennifer Conceição quebraram as marcas do continente nos 400m livre e 100m peito, respectivamente. A competição segue neste sábado (25).
 
Os atletas caíram nas piscinas do Esporte Clube Pinheiros em busca de índices para o Campeonato Mundial de piscina curta, que será realizado na China, em dezembro. Nesta primeira etapa, os destaques foram para os recordes sul-americanos. Fernando Scheffer, que havia batido a marca em piscina longa no Troféu Brasil – Maria Lenk, voltou a nadar em alto nível para conquistar a medalha de ouro com o tempo de 3m40s87.
 
“Estou contente com o resultado que tive aqui. Foi muito próximo do índice, que acabou não vindo, mas o recorde mostra que estamos no caminho certo. Foi uma prova bem complicada, estou em uma sequência de competições e isso afeta um pouco. Agora é focar no restante da competição”, falou.
 
Jhennifer Conceição também foi um dos grandes nomes da noite. Depois de disputar o Campeonato Mundial Militar na Rússia, a atleta do Pinheiros chegou ao Brasil na última quinta-feira (23) e, nesta sexta-feira (24), quebrou o recorde Sul-Americano dos 100m peito (1m05s89).
 
“Cheguei ontem (sexta-feira) ao Brasil. Todos sabem que meus fundamentos em piscina curta não são dos melhores e ganhar com recorde me deixa ainda mais feliz. É muito gratificante nadar aqui e ver que nosso trabalho está dando certo”, disse.
 
Dois atletas que também ficaram a poucos centésimos do índice foram Felipe Lima e Vinicius Lanza. Nos 100m peito, Lima ficou a 12 centésimos e, nos 100m borboleta, Lanza a 33 centésimos de obter uma vaga no Mundial.
 
“Acabei errando um pouco na contagem das braçadas, escorreguei um pouco e acho que isso foi determinante. Estou feliz em vencer, em conquistar estes pontos para o Minas Tênis Clube, e, agora, é focar nos 50m peito”, falou Lima.
 
“Consegui dividir bem a minha prova, acertei a volta, a estratégia, mas faltou um pouquinho para conseguir este índice. Ainda tem bastante tempo de competição para que eu consiga essa vaga no Mundial”, relatou Lanza.
 
A competição segue no Pinheiros nesta sexta-feira, com as provas de 200m medley, 800m livre, 200m costas e revezamento 4x200m livre. O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel – Taça Correios é transmitido ao vivo pelo site da CBDA.
 

Veja Também: 

 

 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook