Bruno Fratus faz bonito e Seleções são definidas para as próximas competições

Atletas que irão ao Pan-Pacific e aos Jogos Olímpicos da Juventude foram definidos / Foto: Satiro Sodré/ CBDAAtletas que irão ao Pan-Pacific e aos Jogos Olímpicos da Juventude foram definidos / Foto: Satiro Sodré/ CBDA

São Paulo - Foram definidas, no último sábado, dia 21, as seleções brasileiras que irão ao Pan-Pacífico e aos Jogos Olímpicos da Juventude, em Tóquio e Buenos Aires, respectivamente.
 
Após a última etapa do Troféu Brasil – Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Pinheiros sagrou-se novamente campeão do torneio realizado no Parque Aquático Maria Lenk.
 
O último nome a confirmar presença na seleção brasileira que irá ao Pan-Pacífico foi Bruno Fratus. A classificação do atleta do Minas Tênis Clube veio em grande estilo. Depois de fazer o terceiro tempo do mundo nas eliminatórias (21s76), Fratus completou os 50m livre com o tempo de 21s35, segundo tempo desta temporada.
 
“Não esperava nadar tão rápido assim. Só consegui encaixar meu treino no meio de fevereiro e, por isso, não achei que ia conseguir um tempo desse, mas isso mostra que a gente sempre precisa tentar. Agora é focar no Pan-Pacific, que é a principal competição da temporada”, disse.
 
Antes dele, porém, também na última etapa do Troféu Brasil – Maria Lenk, Lorrane Ferreira e Larissa Oliveira, nos 50m livre também obtiveram suas classificações.
 
De acordo com o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani, a seleção que irá ao Pan-Pacífico tem tudo para representar muito bem o Brasil e, além disso, mostra uma renovação da natação no país.
 
"Houve uma redução na média de idade e isso, somado aos valores que já temos, fortalece muito a natação do Brasil. A nossa expectativa é ir para o ouro no revezamento 4x100m livre e ganhar o maior número de medalhas possível. O objetivo é que o Brasil esteja sempre entre os melhores do mundo", falou.
 
Após as eliminatórias deste sábado, também ficou definida a seleção que irá aos Jogos Olímpicos da Juventude. Por ter ficado em uma boa colocação no Mundial de Budapeste, o Brasil terá direito de levar oito atletas a Buenos Aires para participar da competição. Segundo o diretor-geral de esportes da CBDA, o Troféu Brasil – Maria Lenk formou uma boa seleção para a competição.
 
“Nós temos uma seleção masculina muito forte. O André e o Lucas, dos 100m livre, estão entre os seis primeiros tempos do mundo. Além deles, acredito que o Brasil terá um revezamento misto muito bom na competição. Nós temos uma nova geração com muito talento vindo das categorias de base”, disse.
 
Veja a lista de atletas que irão às competições internacionais
 
Pan-Pacifico
 
Bruno Fratus - Minas Tênis Clube
 
Leonardo de Deus - Unisanta
 
Fernando Scheffer - Minas Tênis Clube
 
Vinicius Lanza - Minas Tênis Clube
 
Guilherme Costa - Pinheiros
 
Luiz Altamir - Pinheiros
 
Brandonn Almeida - Corinthians
 
Gabriel Fantoni - Minas Tênis Clube
 
Lorrane Ferreira - Pinheiros
 
Larissa Oliveira - Pinheiros
 
João Gomes Júnior - Pinheiros
 
Leonardo Santos - Pinheiros
 
Gabriel Santos - Pinheiros
 
Pedro Spajari - Pinheiros
 
Marco Antonio Junior - Minas Tênis Clube
 
Marcelo Chierighini - Pinheiros
 
 
Jogos Olímpicos da Juventude
 
 
Ana Carolina Vieira – Minas Tênis Clube
 
Rafaela Raurich – Curitibano
 
Maria Luiza Pessanha – Pinheiros
 
Fernanda Goeij – Curitibano
 
André Luiz Souza – Unisanta
 
Lucas Peixoto – GNU
 
Vitor Souza – Pinheiros
 
Murilo Sartori – Americana
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook