Pinheiros é tetra campeão do Troféu Maria Lenk de Natação

Clube conquista seu 17º título / Foto: Ricardo Bufolin / ECPClube conquista seu 17º título / Foto: Ricardo Bufolin / ECP

Rio de Janeiro – Após uma semana de competições no Parque Aquático Maria Lenk, o Esporte Clube Pinheiros garantiu o seu 17º título da principal competição nacional de natação. Com a conquista, o Clube se tornou tetracampeão do campeonato.
 
O coordenador técnico do Pinheiros, Albertinho comemorou a vitória, mas afirma que o título é apenas uma consequência, é um sinal de que todo o trabalho e planejamento vem dando certo.
 
“A intenção é montar o melhor time e trabalhar para cada um dar o seu melhor. Treinador, igual ao atleta, quer fazer o trabalho e melhorar os tempos. Se a soma do nosso trabalho com o desempenho, resultar no título para o Clube que nós representamos, isso chega a ser perto do perfeito para o que pensamos”, afirma Albertinho.
 
Números do Pinheiros - O Pinheiros encerrou a competição com o saldo de 44 medalhas, sendo 18 de ouro, 16 de prata e 10 de bronze, que lhe rendeu 2565,50 pontos e o título. Três recordes foram quebrados, sendo um de competição nos 4x100m livre masculino, e outros dois sul-americanos nos 800m e 1500m livre masculino, com Guilherme Costa (Cachorrão). Além dos resultados da competição, o Pinheiros garantiu a classificação de 11 atletas em duas competições: nove atletas no Pan Pacífico e outros dois nos Jogos Olímpicos da Juventude.
 
Tendo chagado a equipe do Pinheiros nesta temporada, Lorrane Ferreira, que conseguiu a vaga para o Pan Pacífico no último dia competição, comemorou bastante o resultado.  
 
“Estou muito feliz em ter melhorado o meu tempo na prova. Além disso, esta foi minha primeira vitória no Campeonato absoluto, é uma emoção indescritível, estou sem palavras. Só queria agradecer todo mundo que me ajudou, a superar a minhas dificuldades e todos os obstáculos e dar esta volta por cima”, ressalta a nadadora
 
Guilherme Costa, que já havia conseguido o índice para os 800m livre, ainda teve tempo de quebrar mais um recorde, desta vez nos 1500m, fechando sua participação no Maria Lenk com chave de ouro.
 
“O objetivo do ano era o Pan Pacífico e competir aqui, também faz parte da preparação para lá. Quanto aos recordes, eu sempre vou procurar bater, porque o meu objetivo é sempre nadar melhor do que antes, todas as vezes que eu cair na piscina”, comenta o atleta de forma descontraída.
 
Confira a lista de pinheirenses classificados
 
Pan-Pacifico
 
Guilherme Costa – 800m livre (7:52.54 – 14° no ranking mundial)
 
Luiz Altamir – 200m borboleta (1:55.92 – 17º no ranking mundial)
 
Lorrane Ferreira – 50m livre (24.94 - 20º no ranking mundial)
 
Larissa Oliveira – 50m livre (24.96 – 20º no ranking mundial)
 
João Gomes Júnior – 100m peito (59.98 – 22º no ranking mundial)
 
Leonardo Santos – 200m medley (1:59.66 – 22º no ranking mundial)
 
 
Revezamento 4x100m
 
Gabriel Santos (47.98)
 
Pedro Spajari (48.01)
 
Marcelo Chierighini (48.48)
 
 
Jogos Olímpicos da Juventude
 
Vitor Souza – 100m peito (1:02.87 – 13º no ranking mundial)
 
Maria Luiza Pessanha – 100m costas (1:02.28 – 25º no ranking mundial)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook