Troféu Thiago Pereira abre temporada 2018 com chave de ouro

Evento de natação para aAtletas convencionais e paratletas foi realizado no Centro Paralímpico / Foto: Flávio Perez | On Board SportsEvento de natação para aAtletas convencionais e paratletas foi realizado no Centro Paralímpico / Foto: Flávio Perez | On Board Sports

São Paulo - Para aqueles que achavam que se tratava de apenas mais uma competição de natação, a primeira edição de 2018 do Troféu Thiago Pereira mostrou pra que veio: inovar, incluir e promover.
 
Neste domingo, dia 25, o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), recebeu nadadores convencionais e paratletas que, nadando juntos, mostraram que as diferenças podem somar e que a inclusão deve ser promovida em todas as esferas.
 
Os atletas disputaram as provas de 50 metros de cada estilo (borboleta, costas, peito e crawl) e, além da premiação individual por prova, os três atletas de cada categoria que obtiverem as melhores somas dos tempos nas quatro provas individuais se pré-classificam para a Super Final do Circuito Paulista. As outras classificatórias ocorrem nas cidades de Americana (12/05), Ribeirão Preto (26/05) e São José dos Campos (11/08).
 
Clubes tradicionais do estado como S.C. Corinthians Paulista, C. Esperia, Clube Internacional de Santos, E.C Santo Andre e APAN mandaram representantes para a etapa da capital paulista e os atletas fizeram bonito.
 
''O Troféu Thiago Pereira foi criado para estimular a molecada de todas as formas. O modelo de competição é diferente não só nas provas (que fiz também pra dar aquele ar de medley, deixando a competição com a minha cara), mas também no formato do evento e nas bandeiras que levantamos'', disse o medalhista olímpico Thiago Pereira.
 
''Deixar atleta e paratleta nadar juntos têm sido algo que tento levar para todos os meus projetos. Começou no meu Swim Camp e já nasceu como base do Troféu. Nós lutamos muito para fazer isso, pois queremos que eles possam conviver, queremos que possam participar e vencer juntos, mesmo com premiações separadas. Acredito que possa haver uma troca de valores, um aprendizado para os dois lados, e isso é importantíssimo'', completou o atleta.
 
As arquibancadas estavam cheias de pais e mães torcendo pelos filhos e entre as idealizadoras do projeto não poderia faltar a presença dela, a famosa Dona Rose e o tradicional grito de "Vai, Thiago"!
 
''Estou muito feliz e emocionada com a realização do Troféu Thiago Pereira e com o carinho que todos têm para com meu filho. As mães e pais dos pequenos estão fazendo o certo: apoiando os filhos nas suas escolhas e incentivando a prática do esporte, que só nos traz coisas positiva'', contou Rose.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook